icone menu logo logo-fatosnerd.png


Marvel relembra todas as armaduras usadas pelo Homem de Ferro no MCU

POR Letícia Dias EM Notícias 12/08/20 às 14h49

capa do post Marvel relembra todas as armaduras usadas pelo Homem de Ferro no MCU

Embora o Universo Cinematográfico Marvel esteja muito bem consolidado nos dias de hoje, há doze anos atrás era diferente. A Casa das Ideias havia vendido os direitos de seus principais personagens para outros estúdios e estava quebrando a cabeça tentando descobrir a melhor forma de criar um universo compartilhado. Eis que surge a ideia de fazer um filme protagonizado pelo Homem de Ferro. Apesar do personagem não ser tão conhecido quanto o Homem-Aranha ou os X-Men, valia a tentativa. Surpreendentemente, o longa estrelado por Robert Downey Jr. foi um sucesso. Como resultado disso, Tony Stark passou a ser o personagem central de todo o MCU ao longo de onze anos. No entanto, em Vingadores: Ultimato nos despedimos do personagem e de todas suas incríveis frases de efeito.

Em 2008, quando Homem de Ferro foi lançado, grande parte do público não sabia o que esperar. Contudo, a narrativa apresentando um bilionário egocêntrico que, após ser raptado por terroristas e ter ficado de frente com a morte, decidiu usar sua genialidade para ajudar o mundo, acabou vendendo muito bem. Sabemos que Stark era um filantropo e ajudou a Terra de diversas formas, tanto monetárias quanto ideológicas. Todavia, seu grande reconhecimento está diretamente ligado à suas armaduras inteligentes. Desde a Mark I, traje que ele construiu para escapar de seu cativeiro no primeiro filme, até a Mark 85 usada no seu estalar de dedos com as Joias do Infinito, a história de Tony não pode ser desligada desse elemento.

Pois bem, pensando nisso, a Disney elaborou uma forma muita interessante de promoção. Visto que todos os filmes do Homem de Ferro chegaram ao Disney+, serviço de streaming da Casa do Rato, a empresa resolveu fazer uma retrospectiva de todas as armaduras usadas por Tony Stark. Você pode conferir o vídeo logo abaixo.

O legado do Homem de Ferro

Assim como podemos ver no vídeo acima, além da apresentação das armaduras, também notamos detalhes sobre as mesmas na descrição abaixo. Dessa forma, é possível saber onde e quando cada traje foi utilizado. Apesar de muitos acreditarem que o legado do herói está associado a quem veste ou deixa de vestir a armadura ou assumirá o comando dos Vingadores, achamos importante ressaltar que o papel de Stark no MCU foi e vai além disso. Revisitando a jornada do personagem, é possível ver as diversas vidas que ele influenciou. Desde seus pupilos diretos, como Harley Keener, Peter Parker e Morgan Stark até Nebula, com quem ele passou um tempo preso no espaço, Tony mudou muitas vidas. No fim, esse sim é seu maior legado.

E então, o que achou da retrospectiva apresentada pelo Disney+? Qual sua armadura preferida? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR     CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest