• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel revela habilidades secretas do Aranha de Ferro

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/10/19 às 17h14

O Homem-Aranha de Tom Holland tem se destacado por motivos bastante significativos. Enquanto é impossível fugir do debate acerca de quem é o melhor Homem-Aranha, uma coisa é certa, nem Tobey Maguire e nem Andrew Garfield contaram com trajes tão legais quanto o xodó do MCU. É válido ressaltar que, grande parte disso se deve ao envolvimento de Tony Stark, na história do Teioso. Afinal, ao contrário de Holland, seu dois sucessores não contaram com um gênio, bilionário, playboy e filantropo como mentor. Na verdade, eles não puderam contar nem com o Tio Ben, mas esse não vem a ser caso. Ao passo que o mais novo Peter Parker possui praticamente uma coleção de roupas para usar em suas missões, a Marvel resolveu falar sobre uma delas.

Aparentemente, a Casa das Ideias acabou de revelar habilidades secretas por trás do traje extra de Parker. Segundo a companhia, o Aranha de Ferro foi criado por Stark para ser como uniforme de última geração de seu pupilo. Apesar de ter a intenção de vestir o traje após se juntar aos Vingadores, o garoto acabou o utilizando em Guerra Infinita. Para aqueles que não se lembram, Stark acionou a função para salvar a vida de Peter, durante o ataque alienígena em Nova York. Considerando o histórico de seu inventor, sempre foi especulado que o traje possuía diversas funcionalidades ocultas. Não deu outra. Parker logo descobriu membros retráteis que o ajudaram na luta contra Thanos e suas criaturas. No entanto, o traje não se restringe a isso.

Funcionalidades do Aranha de Ferro

Recentemente, a arte conceitual de Homem-Aranha: Longe de Casa revelou a potencialidade por trás do Aranha de Ferro. Segundo Rodney Fuentebella, artista visual de desenvolvimento, esse é o traje mais formidável já utilizado pelo herói. "Eu queria mostrar que o Homem-Aranha poderia ser ainda mais furtivo com os braços extras. Assim ele entraria em lugares de forma melhor do que antes", explicou. "O Aranha de Ferro pode ser colocado melhor e talvez até mais rápido que suas outras roupas." Também foi dito que os manipuladores remotos podem cortar armas ao meio e disparar correntes de impacto com grande força. Ademais, ele também possui toda uma gama de recursos adicionais, demonstrados em esboços.

Quando Fuentebella mencionou que seu objetivo era dar ao aracnídeo um traje furtivo, ele não estava brincando. As pernas retráteis são perfeitas para espionagem e infiltração. Quando ele pressiona as pontas contra uma parede, elas podem detectar as vibrações causadas pelo som e transmiti-las para a máscara do Homem-Aranha; elas contêm uma variedade de tochas para ajudar Peter a navegar no escuro; podem se mover numa velocidade capaz de bloquear balas; sem contar que Fuentebella chegou a considerar dar à elas a capacidade de projetar explosões sônicas.

Por fim, a arte conceitual mostra a retração do traje. Parece que, após ser compactado em um estojo, o traje pode ser colocado para carregar (sim, igual seu celular). Em suma, mesmo não sabendo como funciona exatamente o armazenamento de energia, uma coisa é certa: a conta de luz da Tia May deve vir muito alta.

E então, o que achou da funcionalidade? Já sabia dessa praticidade? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+