icone menu logo logo-fatosnerd.png


Marvel revela qual é a Joia do Infinito mais poderosa

POR Gabi Noronha    EM Notícias      11/10/18 às 14h36
capa do post Marvel revela qual é a Joia do Infinito mais poderosa

De início, conhecidas como Gemas do Infinito, esses artefatos cósmicos já foram a causa da - quase - destruição do universo diversas vezes na Marvel Comics. Com o tempo, elas mudaram de nome e sofreram pequenas alterações nos poderes. A influência do cinema chegou até as páginas depois que elas foram introduzidas no universo cinematográfico. Conhecidas agora como Joias do Infinito, esses artefatos estão de volta aos quadrinhos e, como não poderia deixar de ser, são o centro de muita confusão.

Na essência, as Joias do Infinito estão bem semelhantes às do cinema, com certas mudanças envolvendo mais o visual. Entretanto, as Joias da Mente, Tempo, Poder, Espaço, Alma e Realidade, agora operam bem mais em conjunto umas com as outras. Algo como um circuito, no qual tudo está interligado. Elas são o foco de Infinity Wars, a nova série da editora que caminha bem perto dos acontecimentos vistos no cinema. Com muitas reviravoltas, a história não perde tempo e já começa com um evento chocante: a morte de Thanos. No quarto volume, os leitores encontram a resposta para uma dúvida bem antiga: qual a Joia do Infinito mais poderosa?

O poder vem de dentro

Em Infinity Wars #4, descobrimos que a Joia do Infinito mais poderosa é a da Alma. Esta é a primeira vez que a Marvel classifica os artefatos. Antes, qualquer ranking encontrado era apenas especulativo. Os fãs tentavam encontrar detalhes dentro das histórias que pudessem colocar uma determinada Joia em vantagem sobre outra. Contudo, a conclusão ficava em ter, sempre que possível, todas as seis reunidas.

Nesta edição, porém, Requiem (a nova identidade de Gamora) tenta explorar o misterioso reino de God Quarry. No local, ela aprende que a Joia da Alma realmente é a mais poderosa entre todas. A personagem tem sido o centro de todo o conflito da série. Desde chocar os leitores com uma morte inesperada a reorganizar a ordem do universo. Foi revelado que dentro da Joia da Alma vive uma entidade conhecida como Devondra. Sua fome por almas é eterna, por isso, a pedra precisa ser alimentada constantemente. Requiem também descobriu que no interior da Joia é possível construir uma realidade totalmente nova. O padrão de alimentação de Devondra é o que permite a existência do mundo da alma.

Devondra nada mais é que uma aranha gigante. Flowa é uma bibliotecária de Asgard que documenta a jornada. Dentro do God Quarry, Requiem explica a ela que quando Devondra cria seus fios dentro da Joia da Alma, uma nova realidade pode nascer. Caso a aranha tenha saciado - momentaneamente - sua fome com almas, a Joia permite ao seu portador alterar a realidade. Na pior das hipóteses, também permite refazê-la. Requiem compreendeu o esquema e o utiliza para impulsionar a força de sua Armadura Infinita.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens SF CBR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest