• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel revela qual é o mutante nível ômega mais poderoso

POR Gabi Noronha    EM Notícias      12/08/19 às 16h53

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pela chegada dos X-Men no MCU, os mutantes acabam de sofrer reboot nos quadrinhos. Jonathan Hickman comanda a nova era dos X-Men, a qual não para de surpreender os leitores. Esse universo como conhecíamos não existe mais. Personagens e histórias foram modificadas e isso não é algo ruim. Pelo contrário, até o momento, o artista indica que pretende explorar as inúmeras histórias possíveis a respeito desse universo. Na última edição de House of X, por exemplo, descobrimos quem é o mutante nível ômega mais poderoso na Marvel Comics.

A revelação veio como um choque, pois Moira MacTaggert nem sempre teve tanta atenção dedicada a si. Apresentada como uma simples humana, a cientista era, em todo o caso, aliada do Professor Xavier e sua equipe. Entretanto, House of X #2, expõe sua história jamais vista. Na verdade, Moira é uma mutante com poder da reencarnação. Ela reencarna todas as vezes que morre, sua consciência volta no tempo e habita seu corpo ainda no útero. De forma básica e direta, é como se Moira fosse uma viajante do tempo.

Seus poderes de reencarnação lhe permitem acumular sabedoria e, principalmente, o conhecimento de mundo. Moira sabe sobre tudo o que acontecerá, pois viveu para ver. Dessa forma, ela pode moldar o futuro de acordo com sua vontade. Assim como pode influenciar figuras importantes na história. Como fez com Professor Xavier, Magneto e Apocalipse. Quando pensamos em um mutante nível ômega mais poderoso, logo conectamos com personagens capazes de manipular a realidade, como Franklin Richards. Ou com habilidades psônicas, o que tende a nos levar à Jean Grey. Contudo, Hickman desenvolve a linha de raciocínio ao revelar a verdade sobre Moira MacTaggert.

O preço do poder

O conceito de Jonathan Hickman, porém, não coloca Moira como invencível. House of X #2 revela ainda como ela, possivelmente, pode ser derrotada. Em uma de suas vidas passadas, a cientista desenvolve uma cura para o gene mutante e sua criação chama a atenção da Irmandade. Sendo assim, Irene Adler, a mutante mais conhecida como Sina, sequestra Moira. Com ela presa, Sina diz saber tudo sobre sua pessoa, inclusive como detê-la.

Irene tem a habilidade de ver o futuro e em tese também é mais velha. Segundo ela, Mira tem somente dez vidas para viver. Talvez onze. O fato, porém, é, caso ela não desenvolva os seus poderes suficientes até a décima terceira reencarnação, ela permanecerá morta. Mesmo assustada, Moira não compra o blefe, mas Sina reforça que a única forma de ela saber é testar a teoria.

Por enquanto, não há como saber ao certo se Irene fala mesmo a verdade. De qualquer forma, as habilidades de Moira provam que um mutante nível ômega mais poderoso pode surgir de onde menos esperamos, dos mais variados jeitos. E isso é fantástico!

House of X #2 tem roteiro de Jonathan Hickman e arte de Pepe Larraz.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+