icone menu logo logo-fatosnerd.png


A Marvel tem sua própria Liga da Justiça, e ela só tem assassinos

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 25/04/19 às 16h06

capa do post A Marvel tem sua própria Liga da Justiça, e ela só tem assassinos

Vingadores foi a equipe de heróis da Marvel criada em resposta à Liga da Justiça da DC Comics. Contudo, a Casa das Ideias possui outro grupo muito mais semelhante ao da corrente comercial. Conhecido como Esquadrão Supremo, o time foi criado em 1971, por Roy Thomas e John Buscema. Porém, a série solo viria apenas em 1985, como parte de uma realidade paralela. Não se sabe, contudo, se os heróis foram criados como paródia ou em homenagem à Liga da Justiça.

A equipe é formada por Hyperion, equivalente ao Surperman; Nighthawk ao Batman e Princess Power a Mulher Maravilha. Eles ficaram um tempo afastados dos quadrinhos, mas foram resgatados para a fase All-New, All-Different Marvel. Após mais um tempo de hiato, os heróis estão de volta às páginas da editora. Dessa vez, a formação partiu da iniciativa do agente Phil Coulson, em Avengers #700. Eles são conhecidos como "D.C."s greatest heroes!" (Os maiores heróis da DC). O "DC" nesse caso se refere tanto ao editor, quanto à cidade de Washington, capital federal dos Estados Unidos.

Tudo parece certo, com exceção de um detalhe. A nova equipe do Agente Coulson é sombria e sanguinária. Suas atitudes não lembram muito a formação da Liga da Justiça. O melhor plano do time para conter uma invasão é deixar uma pilha de corpos pelo caminho.

Esquadrão da Justiça

O Esquadrão Supremo foi convocado agora devido a chegada da Guerra dos Reinos na Terra. Eles foram apresentados ao povo pelo próprio Agente Coulson, que até preparou um discurso para a equipe.

"Nighthawk. Power Princess. Hyperion. Dr. Spectrum. The Blur. Por meses agora (ou seriam anos?!) eles têm treinado em segredo na capital federal. Aperfeiçoando seus poderes maravilhosos, trabalhando para se tornarem os maiores super-heróis da nação. O Esquadrão Supremo da América. E eles devem tudo a um homem: Agente Phil Coulson".

Eles estão bem diferentes do original. Essa versão dos heróis foi criada por Coulson em laboratório. O agente acompanhou todo o processo de desenvolvimento do projeto. Algo que deverá ser um problema no futuro. O Esquadrão Supremo opera por meio da força bruta. Aproveitam de suas habilidades sobre-humanas para lidar com seus adversários violência e brutalidade. Às vezes sem questionar moralidades ou opções. Eles ainda levarão muitos problemas ao Agente Coulson.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest