• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Matt Reeves fala sobre outros filmes do Batman e os compara com o seu

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/04/20 às 21h03

Adaptar o Batman para as telas, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Além de ter de lidar com as exigências e limitações do estúdio, também existe a eterna preocupação com o que o público vai pensar. Enfim, é pressão vinda de todo lado. Contudo, Matt Reeves não se deixou intimidar por esses pequenos detalhes e abraçou a possibilidade de mostrar ao mundo sua versão do Homem-Morcego. Logo de primeira o diretor já polemizou ao escalar Robert Pattinson, ator erroneamente ridicularizado por seu papel na Saga Crepúsculo, para viver Bruce Wayne. Embora, inicialmente, os fãs do herói tenham se mostrado relutantes à ideia, bastou uma espiadinha no teste de câmera para compreender todo o potencial visionário no projeto de Reeves. Em seguida, as primeiras fotos vazadas do set, aumentaram ainda mais as expectativas para The Batman. Pois bem, enquanto as gravações se encontram suspensas, Reeves resolveu falar sobre o filme.

Em uma entrevista para Rosie Knight, do Nerdist, o cineasta traçou um paralelo entre seu longa e aqueles que o antecederam na grande tela. Aparentemente, o objetivo de Reeves é que The Batman faça jus ao impressionante legado de produções do herói. "Pensei, 'bem, houveram alguns filmes fantásticos do Batman' e não quero fazer parte de uma longa fila onde este seja apenas mais um", contou o diretor. "Eu sinto que eles foram realmente distintos. Os melhores foram incríveis. O que Nolan fez foi incrível. O que Tim Burton fez foi realmente singular", continuou ele. "Eu amo Batman: O Retorno. Michelle Pfeiffer foi incrível. Eu amo o Pinguim indo para os esgotos quando bebê. É tipo, wow. É o melhor de Tim Burton da melhor maneira possível. Ele tem essa conexão com o fantástico que parece muito, muito pessoal", elogiou Reeves.

Um grande fã da trilogia do Cavaleiro das Trevas

Além de exaltação ao falar de Burton, Reeves também não poupou enaltecimentos à Nolan. "O Cavaleiro das Trevas é tão incrível e acho que a performance de Heath Ledger e sua concepção do Coringa nesse filme são indeléveis. E a batalha com a qual ele se envolveu, sabe, com Batman/Bruce é incrível" compartilhou o cineasta. "Esse filme é muito sobre como é horrível olhar para o abismo, essa ideia desse nível de niilismo. Toda a ideia de que não havia nada que você pudesse fazer, porque mesmo na destruição dele [Coringa], você estaria cumprindo os objetivos dele. Era apenas uma noção aterrorizante que fala de um aspecto da natureza humana e que foi realmente profundo", analisou ele.

Ao passo que Reeves veio admirando o trabalho de grandes diretores com o Homem-Morcego, ele resolveu buscar sua própria visão para o Batman. Sendo assim, é certo que a imagem do herói está em boas mãos. No fim, o diretor ainda explicou o porquê de, ao contrário da maiorias dos longas, ele ter optado por mostrar o personagem em formação. " Eu adoraria obter uma versão do Batman onde ele não está totalmente formado. Mostrar quem esse cara seria neste mundo de hoje e fundamentá-lo de todas essas maneiras desfeitas. Afinal, no fim das contas, esse cara está fazendo tudo isso para lidar com traumas do passado", concluiu ele.

E então, o que achou da ideia de Reeves de mostrar um Batman em formação? Quais suas expectativas para o filme? Existe alguma referência que você gostaria de ver em The Batman? Qual seu filme preferido do herói? Compartilhe sua opinião com a gente. Embora suas filmagens tenham sido suspensas por causa do coronavírus, The Batman tem previsão para estrear em junho de 2021.

Próxima Matéria
Via   Nerdist  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+