• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Médicos descobrem chave de fenda de 20 cm dentro de um homem

POR Erik Ely    EM Curiosidades      14/02/20 às 15h54

Recentemente, essa homem precisou passar um procedimento de emergência, após médicos descobrirem chave de fenda de 20 centímetro. Isso porque o intestino do paciente havia sido perfurado e a região estava severamente infeccionada.

Após a cirurgia, os médicos ainda puderam identificar porque o paciente inseriu a chave de fenda no reto. Mas até o momento, o maior palpite está relacionado a ocultação de drogas e armas para entrada em locais proibidos. Ou, ainda, também há a possibilidade de que o objeto tenha sido inserido para prazer sexual.

Um cirurgia feita as pressas

Um homem de 46 anos precisou ser operados às pressas para que os médicos pudessem retirar uma chave de fenda de 20 centímetros do seu reto. O caso ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos. Em seguida, foi reportado no periódico científico Annals of Medicine and Surgery.

De acordo com os profissionais responsáveis pelo tratamento do norte americano, o homem chegou ao pronto-socorro reclamando de dores abdominais e com sinais de infecção bacteriana severa. Contudo, após uma tomografia computadorizada, os especialistas puderam descobrir os objeto. Depois disso, eles tentaram remover sem cirurgia, mas foi aí que eles descobriram que o problema era mais sério. Por conta do local que a chave de fenda se encontrava, o intestino do paciente estava repleto de fezes endurecidas. Ele precisava seguir imediatamente para a cirurgia.

Durante a operação, os médicos descobriram que a ponta de metal da chave de fenda havia perfurado o intestino grosso. Com isso, a infecção causara um choque séptico em parte do músculo das nádegas. No entanto, os profissionais puderam reverter o quadro do paciente. Contudo, foi necessário implantar uma bolsa de colostomia, que será removida posteriormente.

Como a chave de fenda foi parar lá?

Depois da cirurgia, o paciente passa bem. No entanto, o motivo da chave ter parado no reto do homem ainda intriga os médicos. "Com duas semanas de acompanhamento, o paciente estava se recuperando bem", disseram os autores da publicação. Ainda assim, o norte-americano foi enviado a um hospital psiquiátrico para continuar tratamento. Isso porque seus registros médicos mostram um histórico de esquizofrenia e transtorno bipolar.

Dessa forma, os autores do estudo ainda não conseguiram explicar porque o paciente inseriu a chave de fenda no reto. Mas de toda forma, ressaltaram que casos do tipo são motivados por "ocultação de drogas, agressão, 'acidentes', razões psiquiátricas ou para aliviar diarreia ou constipação", escreveram. "Mas, de longe, o motivo mais comum para a inserção de corpos estranhos no ânus é com objetivo de prazer sexual", completaram os autores. Além disso, o estudo também destaca a importância de avaliar dores de pacientes que possuam problema psiquiátricos.

Em casos assim, "é fundamental que os profissionais de saúde expressem empatia e compaixão. Além de manterem a compostura sem julgar, tudo com o mais alto grau de profissionalismo". Contudo, não é de hoje que casos assim aparecem para a medicina. Ainda no início dos anos 1500, diversos objetos foram descritos como tendo sido inseridos no ânus. Por exemplo, podemos citar lâmpadas, brinquedos sexuais, escovas de dentes, drogas, telefones celulares, frutas, legumes e até mesmo um caso de cauda de porco congelada.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu     NCBI - NIH  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+