icone menu logo logo-fatosnerd.png


Mega Man está de volta em nova história em quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      25/05/20 às 20h58
capa do post Mega Man está de volta em nova história em quadrinhos

Embora seja majoritariamente conhecida por ter desenvolvido jogos como Resident Evil, Street Fighter e Devil May Cry, a Capcom também está por trás da franquia Mega Man. Aliás, esta última é considerada a série mais lucrativa da empresa. Pois bem, apresentada ao mundo em 1987, a história do personagem criado por Keiji Inafune foi inspirada naquela do Astro Boy. Em suma, o enredo acompanha dois gênios da robótica tentando criar uma nova geração de robôs. No entanto, ambos acabam seguindo caminhos distintos, de acordo com seus respectivos ideias. Como resultado disso, enquanto um tenta dominar o mundo, o outro constrói o Mega Man para derrotá-lo.

Posteriormente, Mega Man acabou migrando para outras plataformas, como TV. Infelizmente, com o passar dos anos a popularidade do personagem acabou caindo. Contudo, recentemente foi anunciado que o universo criado por Inafune será recontado nos quadrinhos. Portanto, isso significa que logo uma nova geração de fãs se envolverá nesse enredo. Segundo o ComicBook.com, a Boom! Studios está por trás dessa notícia. Aparentemente a editora irá publicar Mega Man: Fully Charged, uma série inspirada pela animação homônima. Esse projeto está sendo desenvolvido em parceria com a WildBrain e Dentsu Entertainment. Além disso, o roteiro ficará por conta de A.J. Marchisello e Marcus Rinehart, enquanto Stefano Simeone cuidará da arte.

Caso a história do Mega Man: Fully Charged não te pareça familiar, talvez você queira dar um conferida na produção. Apesar de, até então, não sabermos como essa nova série impressa se encaixa com a animada, é certo que a mesma será ambientada universo da animação. Visto que o lançamento da série está marcado para agosto, é importante manter a paciência. No entanto, já contamos com algumas imagens promocionais e uma sinopse oficial. Você pode conferi-las logo abaixo.

Mega Man nos quadrinhos

Segundo a sinopse oferecida pelo CB, "depois do rapto de seu pai, Dr. Light, uma chocante verdade abala o mundo de Mega Man. Aparentemente o Robot Master conhece seus segredos melhor que ele mesmo. Porém, ao passo que as maquinações de Dr. Wily engatilham memórias perdidas da brutal guerra entre humanos e robôs, nosso herói é levado a questionar quem ele é e em quem ou o que ele pode confiar. Essa desconfiança inclui o homem que ele chama de pai".

E então, o que achou da notícia? Gostou do visual apresentado até agora? Quais suas expectativas para a narrativa? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Boom! Studios
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest