icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 melhores séries do século

POR Erik Ely    EM Entretenimento      07/09/20 às 00h32
capa do post 10 melhores séries do século

Recentemente, a site britânico Digital Spy realizou uma pesquisa que buscava classificar as melhores séries do século. Para isso, quase 3.000 pessoas votaram em uma enquete realizada pelo site. Assim, com o resultado em mãos, o website listou os 100 primeiros lugares na edição de estreia da sua revista digital. Contudo, decidimos ir direto para os melhores dos melhores e trouxemos as 10 melhores séries do século para vocês já preparam uma maratona daquelas!

No top 10 de séries, temos séries feitas para televisão e para serviços de streaming, ficcionais e reallity shows, britânicas e americanas, de fato, temos de tudo um pouco. Além de, minisséries e séries que estão quase comemorando 60 anos de existência e ainda estão sendo produzidas. Por isso, sem mais delongas, vamos lá!

1 - Game of Thrones (8 temporadas)

Em sua última temporada, lançada em 2019, Game of Thrones concluiu sua história de uma maneira mais do que controversa. Dessa forma, muitos fãs entenderam o final como apressado e até mal-executado. No entanto, para outros fãs, isso não tira o mérito dos grandes momentos da série. Portanto, até por sua popularidade, entendendo os altos de baixos, a série baseada nos livros escritos por George R. R. Martin recebeu o título de melhor série do século.

2 - Stranger Things (3 temporadas)

Em segundo lugar, temos a queridinha da Netflix, Stranger Things. Situada em 1983, a série possui tudo que uma série dos anos 1980 deveria ter. Ou seja, músicas clássicas, experimentos do governo e forças sobrenaturais. Junte tudo isso e temos um dos maiores fenômenos dos últimos anos.

3 - Doctor Who (12 temporadas)

Nessa série de ficção científica lançada em 1963, temos o Doutor, um alienígena que viaja pelo espaço-tempo em sua nave, uma cabine telefônica que é maior por dentro do que por fora. Dessa forma, desde os anos 1960, o Doutor viaja para o passado, futuro e outros planetas em aventuras em 900 episódios. Mas, não se preocupe se você está interessado em começara a ver a série. Em 2005, ela teve uma espécie de recomeço, mas que também continua do passado. Portanto, você pode ver as 12 temporadas da "série moderna" sem maiores problemas.

4 - Sherlock (4 temporadas)

Nas quatro temporadas de Sherlock, somos apresentados a uma versão moderna das histórias de Sherlock Holmes. Assim, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman assumem o papel de Sherlock e John Watson, o detetive mais famoso do mundo e o seu companheiro de investigação. E claro, tudo muda no século XXI.

5 - Breaking Bad (5 temporadas)

Na série que foi carro chefe da AMC, temos Breaking Bad, a história de Walter White, um professor de química que transforma sua vida quando descobre um caso de câncer terminal. Para os fãs, Breaking Bad é uma série perfeita, sem deslizes e, além disso, ela também é extremamente elogiada e premiada pela crítica especializada. Por isso, vale a pena dar uma chance para a "química do mal".

6 - Bake Off Reino Unido: Mão na Massa (10 temporadas)

Como o próprio nome já diz, mão na massa! Mas, não espere por mestres de cozinha, aqui, estamos buscando o melhor dentro confeiteiros amadores. Dessa forma, além de dar água na boca, o reallity é bastante animado e divertido.

7 - Killing Eve: Dupla Obsessão (3 temporadas)

Em Killing Eve: Dupla Obsessão, temos a história de Eve, uma agente que ficar obcecada por capturar uma assassina e, para pegá-la, não irá medir esforços. Porém, a cada dia, a caçada fica mais perigosa.

8 - Gavin & Stacey (3 temporadas)

Nessa sitcom, temos a história de duas famílias e, de cada um dos lados, temos James Corden e Ruth Jones, que interpretam Mathew Horne e Joanna Page. Na trama, as duas famílias se juntam quando um casamento entre os familiares dos personagens está se aproximando. Mas, podemos afirmar que nunca será tão difícil conviver com outra família como é aqui.

9 - Line of Duty (5 temporadas)

Em nono lugar, temos a série procedimental Line of Duty, que funciona como CSI ou Arquivo X. Desse modo, temos um conflito maior que toma conta de cada episódio. Dito isso, acompanhamos crimes dentro de uma unidade anticorrupção que lida com crimes internos.

10 - Chernobyl (1 temporada)

Na minissérie da HBO, Chernobyl, temos a história do que levou aos eventos da catástrofe de 25 de abril de 1986. Sendo um período extensamente estudado pela produção da série, o material toma algumas liberdades criativas, mas, ao mesmo tempo, traz elementos tão surreais que parecem terem sido inventados. Mas que, na verdade, não foram.


Próxima Matéria
Via   Digital Spy     Portal Cinerama  
Imagens Digital Spy
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest