• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Menina de 9 anos propõe criar um "banco da amizade" na escola por um motivo lindo e viraliza no mundo

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      23/06/20 às 11h04
foto de destaque

Todos nós temos aquele amigo que não abandonaríamos por nada, né? Não importa o que façam e como façam, estamos sempre ali para dar apoio e mostrar o quão importantes são. Isso porque a amizade é uma das relações afetivas mais importantes na vida de qualquer pessoa. Ainda na infância, criamos laços que logo se tornam essenciais e que integram alguns valores como o amor, lealdade, solidariedade e a empatia. É extremamente lindo quando nos deparamos com demonstrações de amizades, independente da forma. Haizea, uma garota espanhola, chamou a atenção do mundo com um feito bastante lindo.

A menina escreveu uma carta para a diretora de sua escola. Nela, Haizea pedia para ela criar um "banco da amizade". Esse seria então usado por qualquer criança que estivesse se sentindo sozinha. Desta forma, seria mais fácil para as outras crianças da escola perceberem a sua solidão e se aproximarem para brincar com ela. O feito da pequena virou notícia em diversos portais e não deixaríamos isso passar sem contar a você, caro leitor. Confira conosco mais detalhes sobre esse grande passo da menina. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Início do bando da amizade

Depois de fazer uma pesquisa sobre bullying nas escolas, Haizea descobriu uma iniciativa muito interessante. Essa era de uma garota americana chamada Acacia Woodley, proposta em 2013. Ela sugerira a criação de um banco da amizade em sua escola. Essa menina nasceu sem uma mão e com a outra mão deformada. Com o passar dos anos, ela sempre notou que era olhada de forma diferente. Aos 10 anos, teve a brilhante ideia de sugerir a criação de um espaço dedicado para quem precisasse de um amigo, um apoio ou uma companhia.

Surpresa comovente na caixa de sugestões

"Olá, Ana, gostaria de um banco da amizade no pátio. Precisa ser colorido, com um letreiro dizendo 'banco da amizade', para quem se sentir só se sentar e quem o vir sentado perguntar: 'quer brincar comigo?' Obrigada". Quando Haizea soube dessa ideia, achou que seria uma boa ideia propor o mesmo para sua escola. Foi aí que ela escreveu a carta e colocou na caixa de sugestões. Em seu texto, expressou sua extrema vontade de implementar a mesma iniciativa.

Deixou bem claro que o banco precisava ser colorido e deveria estar localizado no pátio. Desta forma, as crianças que se sentissem sozinhas poderiam se sentar nele. Desta forma, outras crianças poderiam se aproximar e chamar para brincar. "A ideia surgiu após pesquisas e trabalhos sobre bullying. Haizea é muito observadora e notou que, embora sua escola tivesse muitos alunos, alguns brincavam sozinhos. Por esse motivo, considerou que um banco da amizade seria ideal para o local", disse Silva.

O banco foi então providenciado e as crianças aceitaram bem essa ideia. Foi um grande salto na luta contra o bullying e a solidão na escola da pequena.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+