• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A menina que usava uma bola de basquete no lugar das pernas cresceu e está assim hoje

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      16/07/18 às 20h02

Uma chinesa chamada Qian Hongyan ficou conhecida em 2005 quando foi fotografada 'andando" com a ajuda de uma bola de basquete. A menina perdeu as duas pernas em um acidente automotivo. O acidente acontecera em 2000, quando ela estava com quatro anos. Para se locomover, ela se apoiava nas mãos e no quadril protegido pela bola. A bola a ajudava a se equilibrar e descansar, quando as mãos não aguentavam mais servir de apoio.

A garota que hoje tem 18 anos, passou muitos anos de sua infância sendo chamada de "menina do basquetebol" pelos habitantes locais. Hongyan cresceu em uma família bastante pobre e com poucos recursos para investir em uma prótese. O avô da menina adaptou uma bola de basquete, que servia como impulso para a neta "andar".

Em 2005, a história da menina chamou a atenção de toda a população e com a ajuda e o apoio de doações, ela recebeu a primeira prótese e entrou em um clube de natação para deficientes físicos. Em 2009, Hongyan se tornou campeã nacional do Jogos Paraolímpicos Nacionais de Natação da China. Ela chegou vencer os 100m de nado peito nos Jogos Paraolímpicos de Yunnan, em 2014.

Aos 18 anos, após muita luta e superação, a garota recebeu novas próteses que parecem ser bem mais reais.

 

Próxima Matéria
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+