icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Mensagens secretas que você provavelmente não viu em filmes de Hollywood

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 20/10/14 às 21h50

capa do post Mensagens secretas que você provavelmente não viu em filmes de Hollywood

Quem não adora ver cenas escondidas depois dos créditos, ou saber que um filme que você ama tem cenas escondidas que você nunca havia reparado antes? Com nossa lista, além de ter vários exemplos, você também vai perceber como as homenagens e gracinhas rolam soltas entre produtores de Hollywood, que não economizam nas referências e piadas internas na hora de filmar.

Ou seja, até mesmo os grandes ícones da direção cinematográfica, como Hitchcock, David Fincher e Scorsese curtem dar uma trolladinha de leve, o que nos revela que o espírito brasileiro está presente até mesmo nas produções de Los Angeles. Confira aqui algumas dessas aparições e easter eggs incríveis:

Wally em Apocalypto


Essa breve aparição não faz muito sentido, ainda mais num filme como esse, e talvez seja só parte do estranho senso de humor de Mel Gibson, que por si só já não acertou lá grandes coisas com o enredo e produção desse controverso longa. Se não conseguiu ver, dê uma olhada na foto-título, que mostra o momento exato.

R2-D2 e C-3PO em Indiana Jones


No filme "Os Caçadores da Arca Perdida", o par de carismáticos robôs pode ser visto em hieroglifos do local onde a Arca do título é encontrada, uma piada interessante. Além disso, R2, que é bastante popular em Hollywood, também aparece em Star Trek, Transformers e Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Há, também em Indiana Jones, um clube chamado "Obi Wan", em referência à Star Wars.

Harry Potter e o Prisioneiro do Sexo?


Na entrada do filme "Prisioneiro de Azkabam", da franquia Harry Potter, é possível ver duas pessoas fazendo algo provavelmente sexual no canto esquerdo inferior, o que é um tanto polêmico já que o filme é liberado para crianças.



Pac Tron


No filme "Tron" original, dos anos 80, podem ser vistos tanto o Pac Man quanto o Mickey. O filme, da Disney, recebeu anos mais tarde sua versão continuação, a da Disney, que você provavelmente conhece.

O X marca a morte

Em "Os Infiltrados", de Scorsese, sempre há um "X" antes da morte de alguém, uma referência ao filme Scarface original, de 1932, que seguia a mesma lógica.

Frank Abganale, de "Prenda-me se for capaz", prende ele mesmo

O filme, que no original é chamado "Catch Me If You Can", foi inspirado na história do Abganale real, que aparece no filme no momento de "sua" prisão, que aconteceu em Montrichard, na França. O filme, que é praticamente uma homenagem ao homem, foi considerado uma honra para o Abganale real, que adorou ter DiCaprio fazendo seu papel.

De volta para o Futuro

No filme, Marty McFly volta à 1945 e derruba um pinheiro, que batizaria um shopping da região. Voltando para o presente, com o futuro alterado, a placa-nome do shopping muda de "Twin Pines" (pinheiros gêmeros) para "Lone Pine" (pinheiro solitário), algo que aparece rapidamente no filme e só foi visto bem depois de seu lançamento.

Clube do Café

No filme Clube da Luta, adaptado do livro homônimo de Chuck Palahniuk, o diretor David Fincher inseriu copos da Starbucks e praticamente todas as cenas, uma referência (não necessariamente crítica) sobre a onipresente rede de café estadunidense.

Hitchcock e Stan Lee

Tendo feito 39 aparições-relâmpago em seus próprios filmes, Hithcock, ao lado de Stan Lee, talvez seja um dos que mais fizeram aparições em filmes próprios. Sempre papeis pequenos e "insignificantes", eles usam esse recurso para ao mesmo tempo "assinar" e dar uma trollada de leve em suas produções.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest