icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Mensagens subliminares em filmes da Disney

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 28/08/14 às 18h39

capa do post Mensagens subliminares em filmes da Disney

Há décadas que se sabe das mensagens subliminares da Disney, que, como o grande estúdio que é, não poderia deixar de ter em sua equipe alguns trolls escondidos. Seja por obra deles ou sabotagem, o que sabemos é que a palavra "sex", símbolos fálicos e insinuação sexual são elementos presentes em todos os filmes da série, seja de propósito ou não.

Como afirma a psicologia, a mensagem subliminar acontece rápido o suficiente para que não a vejamos (ou seja, se fosse possível observá-la, não seria subliminar). É justamente por isso que ela vai direto para o inconsciente e, como no filme "101 Dálmatas", isso pode acabar gerando algumas associações confusas para crianças e adultos, como no filme da Cinderela, onde é dito que (o gato) "Lúcifer tem um lado bom".

https://www.youtube.com/watch?v=PsbKyvznguU#t=29

Veja alguns exemplos de mensagens subliminares comuns nos filmes da Disney

Sexo no ar

Nessa clássica cena de Rei Leão, a poeira estelar levantada por Simba mostra o sonho de vários adolescentes de sua idade.

Achei que ia ser ruiva

A famosa Jessica Rabbit já ilustrou os sonhos de muito marmanjo, mas você sabia que nem era preciso sonhar tanto? Na verdade, há uma cena em que a Sra. Rabbit aparece bem...hm..."à vontade".

Tirem as crianças da sala

No filme Aladdin, é possível ouvir o gênio falando "good teenagers take off your clothes", ou "bons adolescentes, tirem suas roupas". Até existem boatos de que às vezes crianças tiram a roupa inexplicavelmente após ver o filme, e essa seria a explicação.

Nego drama

No filme "Uma cilada para Roger Rabbit", de 1988, os personagens da Warner e Disney se encontram, em uma das primeiras vezes. Eis que então (supostamente) o pato Donald, que faz um dueto musical com Patolino, diz: "seu preto estúpido", ou algo do tipo. Fica ainda pior se lembrarmos que a Disney já fez desenhos como o do próximo exemplo.

Vizinha do 402

Em 1999, a Disney retirou das prateleiras o filme "Bianca e Bernardo", sobre dois ratinhos aventureiros. O motivo foi a polêmica após essa cena ter sido encontrada, o que, juntamente com outras referências, ajudou a Disney a enfrentar vários processos por corrupção de menores.

Discurso sensual

Em "A Bela e a Fera", há um discurso seguido por várias cenas com a palavra "SEX", já famosa nessa lista.

F*** you!

Pato Donald briga com uma mola e aproveita seu problema de dicção pra dar uma burladinha na censura para crianças.

Que joelhos grandes

Essa é uma das mais famosas e em teoria mostra a "cruz" da padre, que alguns dizem ser apenas a dobra de seu joelho. Sei.

Rawr

E que tal esse Rei Leão, que mais parece uma rainha leoa?

Imagens quentes

Nos sonhos pervertidos de Frollo, Esmeralda aparece queimando na fogueira. Só que, num flash durante as cenas, ela aparece dessa forma,  o que representaria a libido sexual.

Casa do c...

E esse castelo, ornamentado de forma bela? Mas peraí, que torre estranha é essa?

E pra fechar com chave de ouro:


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest