icone menu logo logo-fatosnerd.png


Meses depois do fim, Dragon Ball Super continua fazendo MUITO dinheiro

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/08/18 às 14h12
capa do post Meses depois do fim, Dragon Ball Super continua fazendo MUITO dinheiro

Nunca foi segredo para ninguém que Dragon Ball é uma franquia extremamente lucrativa. Qualquer coisa que levar seu nome, ou apenas o rosto de Goku, irá render rios de dinheiro. Apesar disso, talvez nem nas melhores expectativas da Bandai Namco a empresa imaginou o quanto lucraria com Dragon Ball Super. Mesmo depois de meses após o término do anime, a companhia tem quebrado recordes de faturamento pela propriedade intelectual. Até o momento, a franquia já proporcionou cerca de U$ 240 milhões de dólares para a empresa. O mais impressionante é que não há sinais de queda.

A Bandai anunciou que, com o crescimento do sucesso de Dragon Ball, espera alcançar a casa dos U$ 400 milhões de dólares na primeira metade do seu ano fiscal. Superando, assim, os U$ 389 milhões do ano anterior. Como se não bastasse, a empresa possui expectativas ainda maiores para o fim do ano fiscal, que acaba no dia 31 de maço de 2019. Até lá, ela acredita alcançar os impressionantes U$ 700 milhões de dólares. Isso porque, em dezembro 2018, teremos o lançamento do filme de Dragon Ball Super. Com o andar da carruagem, a estreia do longa deve atender muito bem as expectativas.

Vale ressaltar que a história de Goku, óbvio, não chegou ao fim definitivo. A Toei Animation já está com Dragon Ball Heroes em produção, o novo anime da franquia. E deve haver uma continuação canônica após o filme. O que significa mais dinheiro para os cofres da Bandai!

Dragon Ball Super, o filme

A trama do novo filme da franquia terá foco na origem dos poderes de Goku, mostrando a história por trás do primeiro Super Saiyajin. O longa teve a contribuição de Akira Toriyama tanto no roteiro quanto nos designers dos personagens. Em abril, o filme teve sua primeira imagem divulgada, com Goku em destaque e uma prévia do próximo vilão. Não há muitos detalhes sobre a história, mas existe a teoria de que tal antagonista pode ser o campeão de algum outro planeta ou reino. Isso porque junto à imagem do herói há os dizeres "Earth Has Goku" (A Terra tem Goku, em tradução livre). Indicando que a Terra também possui um representante.

Dragon Ball Super: The Movie estreia dia 14 de dezembro no Japão.


Próxima Matéria
Via   CB     FN  
Imagens WP Otakukart
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest