icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Mistérios que a ciência ainda não desvendou

POR Thamyris Fernandes EM Ciência e Tecnologia 23/06/14 às 20h39

capa do post Mistérios que a ciência ainda não desvendou

O mundo está aí, cheio de conhecimentos, tecnologias e novas descobertas graças à perspicácia de muitos estudiosos. Acontece, no entanto, que mesmo os melhores cientistas até agora não conseguiram desvendar e explicar alguns misteriosos fenômenos que acontecem pelo mundo.

São esses acontecimentos e curiosidade que a ciência ainda não desvendou que vamos mostrar nessa matéria de hoje. Acompanhe, na lista, 10 desses mistérios superinteressantes que ainda não compreendemos:

Zumbido no Taos

Cerca de 2% da população da cidade de Taos, no Novo México, EUA, relatam ouvir um zumbido sem explicação. O primeiro relato sobre o ruído foi em 1990 e até hoje os cientistas não conseguem encontrar a fonte do barulho no lugar.

Cone no mar da Galileia

Um estranho monumento submarino, em forma de cone, foi revelado por sonar em 2013. Com cerca de 60 mil toneladas, os cientistas estimam que a obra tenha sido construída há 6 mil anos e ficado submersa com o aumento do nível das águas.

Mecanismo de Antikythera

Considerado o computador mais antigo do mundo, o Mecanismo de Antikythera calcula os movimentos dos planetas. Ele foi descoberto em 1901. Por incrível que pareça, ainda não se sabe como a antiga tecnologia funciona ou quem a inventou. Arqueólogos planejam uma expedição para tentar recuperar outras peças do artefato.

Paleodictyon Nodosum

Uma criatura misteriosa no Atlântico cria tocas perfeitamente hexagonais. Acreditam-se que a espécie não evoluiu nos últimos 50 milhões de anos e estão à procura dela.

Fóssil do Godzilla

Apesar de ser uma lenda das telonas, a verdade é que o Godzilla também é assunto de cientistas da vida real. Conhecido como a Besta do Mar de Cincinnati, um fóssil de uma enorme criatura foi descoberto em 2012. Os pesquisadores ainda não sabem dizer se a ossada é de um animal ou de uma planta remanescente.

Curva remanescente

Um som que vem do oceano Pacífico tem deixado os cientistas curiosos desde 1991. Baleias e vulcões subaquáticos são considerados como possíveis causas.

Efeito Placebo

Remédios "de mentira" conseguiram aliviar a dor e reduzir sintomas de Parkinson. Os cientistas ainda não sabem explicar o porquê dessa relação. Em alguns casos, o corpo conseguiu até se curar com o simples poder da mente.

Fluxo escuro

Uma força empurra a matéria através do universo a uma velocidade impressionante. A fonte do fluxo escuro pode estar fora do universo que conhecemos, uma vez que o fenômeno não é explicável pelas forças gravitacionais até então estudadas.

Kepler 78b

Um planeta de tamanho e densidade muito parecidas aos da Terra é coberto de lava e orbita sua estrela a cada 8h30. O calor gerado pela proximidade tão grande com sua estrela deveria tornar impossível que o planeta existisse.

Bolas de fogo de Naga

Bolas de foto inexplicáveis aparecem no Rio Mekong, na Tailândia, todo mês de outubro. Segundo as lendas do lugar, serpentes do rio respirem fogo para chamar Buda para que ele retorne à Terra... isso só mostra que não se tem uma explicação científica ainda para o fenômeno.


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest