icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Misturar Coca-Cola com leite produz uma reação química bizarra

POR Mateus Graff EM Curiosidades 23/10/17 às 15h51

capa do post Misturar Coca-Cola com leite produz uma reação química bizarra

A Fatos Desconhecidos já fez algumas matérias sobre Coca-Cola, como os 11 segredos que quase ninguém sabe sobre a Coca-Cola e 10 coisas fantásticas que você pode fazer usando Coca-Cola, e hoje não será diferente. Bom, vocês já devem ter visto diversas vezes experimentos de coisas sendo misturadas com Coca-Cola, como a famosa mistura com Mentos.

Mas e se misturarmos o refrigerante com leite, será que causa algum efeito? O leite e o refrigerante podem ser inofensivos para o nosso corpo, ao menos a curto prazo. Mas quando eles se combinam, o resultado é uma substância um tanto estranha que não é recomendável para o consumo. A experiência foi feita pela galera do canal Maricv 84. Eles nem precisaram misturar uma quantidade muito grande para chegar ao resultado, digamos assim, bizarro.

Coca-Cola e leite

Depois de pouco tempo, vocês podem ver que a aparência do líquido mudou completamente. Mas afinal, por que isso acontece? A resposta nem é tão complicada assim. Como o ácido fosfórico do refrigerante reage com o leite, a bebida acaba ficando mais densa, fazendo com que o líquido espesso e escuro vá para o fundo da garrafa. Já a parte do líquido, que é mais leve, permanece na parte de cima da garrafa.

Na verdade temos a impressão de ser um leite coalho no fundo com uma espécie de água suja no meio, resultando em uma mistura bem nojenta. Mas e você, sabia qual era o resultado dessa mistura? Teria coragem de beber uma mistura de leite com Coca-Cola? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui em baixo, sua opinião é muito importante para nós!


Próxima Matéria
Via   Telegraph     Huff Post Brasil  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest