icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Mito ou verdade? A reencarnação das gêmeas Pollock

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      30/05/19 às 14h10
capa do post Mito ou verdade? A reencarnação das gêmeas Pollock

A morte é um dos maiores mistérios da vida, o que acontece após ela ninguém sabe. Você acredita em reencarnação? Acredita ser possível que possamos voltar à vida em outro corpo? Muitas pessoas acreditam nisso e outras preferem enxergar a morte como o fim da vida. Muitos estudos buscam explicar a reencarnação e o que acontece após a morte.

O caso das gêmeas Pollock é tido para muitas pessoas como uma prova de reencarnação. A gêmeas eram meninas inglesas, filhas de John e Florence Pollock, e que moravam em Hexham, na Inglaterra. Antes das gêmeas, o casal teve duas filhas, Joanna, de 11 anos e Jacqueline, de 6 anos. No dia 5 de maio de 1957, as duas meninas morrem em um acidente de carro. Os pais ficaram desolados com a perda. Três anos depois, nasceram as gêmeas Jennifer e Gillian Pollock, que eles acreditavam ser a reencarnação das suas primeiras filhas.

As gêmeas

No ano seguinte ao acidente que levou as duas filhas, Florence engravidou novamente. Ela deu à luz as gêmeas Jennifer e Gillian no dia 4 de outubro de 1958. As meninas, que eram gêmeas idênticas, no entanto, tinham marcas de nascença diferentes. Curiosamente, Jennifer tinha uma marca de nascença na testa, semelhante à que Jacqueline, a irmã que morreu, tinha no rosto em resultado de pontos de quando tinha três anos. Já Gillian, tinha uma marca no lado esquerdo da cintura, e Joanna era a única da família que também tinha a marca.

Quando as meninas tinham apenas três meses de idade, a família Pollock se mudou para a cidade de Whitley Bay. Aos dois anos de idade, as meninas começaram a pedir os brinquedos que eram das irmãs mais velhas, mesmo sem nunca terem vistos os mesmos antes. Então, quando a família voltou para Hexham, as meninas que nunca estiveram lá, mostravam lugares em que só as suas irmãs que morrem conheceram.

Além disso, as duas meninas tinham pavor de carros em movimentos. Bastava andar na rua que as meninas entravem em pânico. Elas começavam a gritar: "O carro está vindo para nos pegar". Mas, depois que completaram cinco anos, as meninas não se recordavam mais das suas vidas passadas e começaram a levar uma vida normal. Devido a todos esses detalhes, os pais das garotas acreditavam que elas eram a reencarnação das suas primeiras filhas.

Reencarnação ou não?

A história das meninas chamou a atenção de Ian Stevenson, um psicólogo que estudou a reencarnação em crianças. Em 1987, Stevenson publicou um livro chamado "Crianças que se Lembram de Vidas Passadas". No livro, ele descreveu 14 casos de reencarnação e o caso da gêmeas Pollock era um deles.

O psicólogo estudou a reencarnação por 40 anos. Em todo esse tempo, ele investigou diversos casos, a maioria deles em países asiáticos, onde a maioria das pessoas acredita em reencarnação. Ele preferia pesquisar os casos nesses lugares porque os pais que não tinham essa crença, muitas vezes, induziam as crianças a não falarem sobre as suas vidas passadas. Durante os seus estudos, as crianças forneceram os melhores resultados, já que tinham menos chances de inventar histórias sobre possíveis vidas passadas.

Para muitas pessoas como John Pollock, todas essas evidências confirmam que realmente as gêmeas são a reencarnação das irmãs mais velhas. Mas não existe nenhuma prova científica que ateste isso, embora muitas religiões, como o hinduísmo e o budismo, acreditem na reencarnação.

Pesquisadores como o Stevenson estudam a reencarnação há mais de 50 anos. E embora algumas evidências se mostrem bastante contundentes, nada realmente prova que a reencarnação realmente acontece. Mas que isso é muito estranho, não resta dúvidas.

E você, acredita ou não? Acha que as gêmeas Pollock são a reencarnação das irmãs? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest