icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Mito se tornou real: Tamanho do dedo pode ter ligação com o comprimento do pênis

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      19/10/15 às 13h38
capa do post Mito se tornou real: Tamanho do dedo pode ter ligação com o comprimento do pênis

Homens: Levante a mão direita. Seus dedos indicadores e anular são de tamanhos diferentes? Parabéns, você provavelmente faz parte dos homens que tem um pênis maior que a média. A menor proporção entre o segundo e o quarto dedo está ligada a um tamanho maior do pênis. O estudo foi realizado pelo Asian Journal of Andrology.

Os resultados vão além do fornecimento de uma nova linha de teoria. Os pesquisadores dizem que uma rápida olhada nos dedos de um homem poderia revelar sua exposição a hormônios masculinos no útero, proporcionando uma dica sobre o seu risco para doenças desencadeados por hormônios como o câncer de próstata.

A ideia de que a proporção dos dedos dos homens e exposição hormonal estão ligadas não é novidade. Estudos descobriram que a relação entre o segundo e o quarto dedo está relacionado com a contagem de esperma, probabilidade de ataque cardíaco, feições faciais e muito mais.

Um pequeno estudo feito em 2002 e publicado na revista 'Urologia' encontrou uma correlação entre o comprimento do dedo indicador e tamanho da genital em homens saudáveis com menos de 40 anos, o que sugere que a exposição a testosterona no útero afeta o crescimento de ambos.

Comprimento do pênis ereto

No novo estudo, pesquisadores da Gachon University Gil Hospital na Coréia do Sul recrutou 144 voluntários de 20 anos de idade e homens mais velhos que iam se submeter à cirurgia urológica. Enquanto os homens estavam sob anestesia, os pesquisadores mediram o comprimento dos dedos e o comprimento do pênis flácido e ereto. O comprimento médio do pênis flácido, foi de 3,0 polegadas (7,7 centímetros) com variação entre 4 e 12 cm. O comprimento ereto variou de cerca de 7,5 a 17 cm, com uma média de 11,7 cm.

A testosterona no útero

Os pesquisadores destacam que as exposições hormonais pré-natais e processos genéticos que apontam a relação entre os dedos e o pênis ainda são desconhecidos, apesar de testosterona no útero parece desempenhar um papel crucial.

Se as descobertas foi confirmadas por outras análises, será possível para os médicos avaliar o quanto de testosterona seus pacientes foram expostos no útero. Isso faz com que o mito do tamanho do dedo ser relacionado com o pênis algo muito além do que um truque barato ou lenda urbana.

Fonte: Live Science


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest