• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Modelo que comeu apenas maçãs durante 8 meses conta o resultado terrível da dieta

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      14/02/18 às 17h38

Modelos são famosas pela sua aparência e pelos rígidos métodos para manter seus corpos em forma. Por mais que muitos de nós admiremos pessoas que modelam, esses indivíduos estão expostos a certos perigos dentro dessa indústria. Para realizar um sonho, muitas delas adotam dietas que podem ser perigosas. Esse foi o caso de um jovem francesa que entrou para o mundo dos desfiles e fotografias.

A agência a qual participava acabou colocando uma grande pressão em seu trabalho e também em seu corpo. A consequência disso não foi nem um pouco positiva. A francesa passou por um período muito duro, para não falar perigoso, tanto para seu psicológico como para seu físico. Não é a primeira vez que ouvimos uma história assim, contudo, ela merece ser contada. Acima da beleza, devemos ter saúde e repeito para com nossos corpos.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria que conta um pouco da história dessa jovem europeia que infelizmente passou por um dos momentos mais arriscados em sua vida. Ela decidiu comer apenas uma maçã por dia durante 8 meses. Durando esse tempo ela evitou todos os outros alimentos e 'sobreviveu" somente com a fruta de sua escolha. Conheça a história e veja o resultado dessa terrível experiência.

A indústria da beleza

Quando pensamos na indústria da moda e da beleza, muitas vezes nos lembramos das modelos nas passarelas. Não é de hoje que também pensamos em como elas mantêm suas medidas. Muitas agências exigem regras absurdas para com o corpo de suas modelos. Dessa forma, muitas acabam adotando dietas e hábitos não muito saudáveis.  Muitas dessas modelos passam por problema de anorexia e bulimia, fora outros problemas igualmente graves.

Um caso que chegou a vir a conhecimento público e fazer várias pessoas repensarem sobre esse mercado, foi o caso de Victoire Macon Dauxerre. Essa jovem foi descoberta quando tinha 18 anos de idade enquanto estava na rua com sua mãe. Em um dia comum, uma agente conversou com elas, pois a garota tinha chamado a atenção da mesma. Ela então embarcou em um jornada que iria mudar sua vida.

A dieta da Maçã

Victoire teve a oportunidade de ser pega por uma das maiores fashion magazines do mundo, contudo, ela precisava emagrecer. A revista exigia que ela perdesse 10 quilos, mas o tempo não estava a seu favor. A solução que a jovem encontrou foi começar a comer somente maçãs. Em outras palavras, durante 8 meses ela somente comeu essa fruta. Comendo diariamente 3 maçãs você deixa de consumir a média ideal de calorias para uma mulher, que é entre 1.840 e 2240 calorias.

Bem, ela conseguiu abraçar a oportunidade e fez uma turnê com a magazine pela França, Itália e Estados Unidos. Isso veio com um preço alto. Devido sua dieta privativa, a modelo acabou sofrendo duras consequências. Além da bulimia e anorexia, ela também perdeu sua menstruação e desenvolveu um caso de osteoporose.

Vida nova

Depois de ver esse lado obscuro dessa indústria e sofrer com as consequências, Victoire resolve sair das passarelas. Aos 23 anos de idade, a ex-modelo resolveu então escrever um livro sobre os momentos que havia passado. Não somente isso, mas também denunciar todos os abusos sofridos pela "ditadura do peso". Hoje ela está em um grupo de pessoas que lutam contra a exploração física e psicológica da modelagem. Ela é uma das várias pessoas que passaram por esse problema e felizmente hoje passa bem.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+