icone menu logo logo-fatosnerd.png


Fullmetal Alchemist - Momento mais depressivo do anime está no novo filme da Netflix

POR Hanier Maciel EM Notícias 20/02/18 às 13h22

capa do post Fullmetal Alchemist - Momento mais depressivo do anime está no novo filme da Netflix

Para quem ainda não conhece Fullmetal Alchemist (vai logo assistir), a história, criada por Hiromu Arakawa, segue dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que aprendem alquimia para trazer de volta a falecida mãe. Após uma tentativa, Ed perde uma perna e um braço e Al acaba perdendo o seu corpo físico e sua alma é ligada a uma armadura. A fim de encontrar um experimento que restaure novamente os seus corpos de forma perfeita, os heróis se unem aos militares e lidam com uma série de questões morais, políticas e éticas.

Depois do desastroso live action de Death Note, os fãs de Fullmetal Alchemist ficaram preocupados quando a Netflix anunciou uma adaptação do anime. A aventura de Edward e Alphonse em busca da Pedra Filosofal chegou esta semana no catálogo da produtora e para surpresa de muitos, a história do longa é bem fiel a original. Havia um certa preocupação em como um dos momentos mais emocionantes da série seria adaptado. A Fatos Nerd te conta como ele foi reproduzido no filme, confira! (spoilers logo abaixo)

O momento

Na série de anime e mangá, há um alquimista do estado chamado Shou Tucker. Ele tem uma filha chamada Nina e um cão com o nome de Alexander. Ele é famoso no meio militar por fazer experimentos envolvendo as quimeras, fusões entre seres vivos utilizando a bio-alquimia. Num momento, Tucker mostra a Edward uma das suas novas criações, e ela chama o herói para brincar. Para o choque de todos (inclusive nós mesmos), Shou na verdade tinha transmutado a sua filha e o cachorro de estimação, algo que ele já tinha feito com a sua esposa no passado.

O filme é tão fiel que reproduz a cena exatamente do mesmo jeito. E sendo um live action, o efeito da desfiguração mostrado tem muito mais impacto do que no anime ou mangá. Tal fidelidade é uma surpresa, uma vez que esse tipo de cena geralmente é adaptada mais "brandamente".

E você, já assistiu o filme? Se sim, conte para a gente! O que achou da cena emocionante do longa?


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens GP JN
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest