icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 momentos no Universo Estendido DC que levaram os fãs à loucura

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      14/11/17 às 14h10
capa do post 7 momentos no Universo Estendido DC que levaram os fãs à loucura

Quando falamos sobre filmes de super heróis, sabemos que a Marvel já está consolidada nesse mercado. Por outro lado, o Universo Estendido da DC tem ganhado espaço pouco a pouco e aprendendo com os erros cometidos em cada filme. Esquadrão Suicida gerou expectativas altas, mas desapontou os fãs. Mulher Maravilha foi um sucesso que ultrapassou o que todos esperavam. Batman vs Superman: A Origem da Justiça divide opiniões dos fãs.

Mas DC é DC, e sempre estamos aguardando filmes tão bons quanto os quadrinhos. Já está contando as horas para assistir Liga da Justiça e ver os melhores heróis da DC trabalhando em equipe? Enquanto a hora não chega, relembre alguns dos momentos que levaram todos os fãs à loucura.

1 - O primeiro voo do Superman

Homem de Aço foi lançado em 2013 e deu origem ao Universo Estendido da DC. Nessa introdução, nada como mostrar o início da história do herói, seus treinos e dificuldades. Esse desenvolvimento de personagem é uma escolha muito mais interessante do que mostrar o personagem já pronto com suas habilidades já prontas. Ver Clark Kent treinando o seu voo até dominá-lo é incrível, já que mostra os saltos, as quedas e a dificuldade para se manter nas alturas.

2 - A origem de Arlequina

Coringa e Arlequina formam o casal mais problemático da DC, mas os fãs estavam loucos para ver a cena em que Dra. Harleen Quinzel entra para o mundo do crime ao lado de Coringa. A cena dos tanques foi instigante e a fotografia surpreendeu a todos com o mix de cores do casal ao cair nos produtos químicos. Sem falar que é um momento determinante para Arlequina, mostrando o quão segura ela estava de que não se arrependeria no futuro.

3 - Superman vs Zod

Quando Homem de Aço estreou, o que nós esperávamos? Isso mesmo, lutas épicas! O filme inteiro entregou dinâmica e ação, inclusive podemos citar a luta contra Faora. Mas a cena que tirou o fôlego de todos nas salas de cinema foi a luta de Superman contra Zod.

4 - Mulher Maravilha enfrenta Doomsday

A tríade da DC! Após ver Superman e Batman, todos estavam loucos para ver se a Mulher Maravilha seria incrível nos cinemas. A atriz Gal Gadot foi muito questionada quando escolhida para o papel já que era apontada como muito magra para interpretar a amazona. Com muito trabalho duro, ela conseguiu um físico invejável e mandou bem na luta contra Doomsday em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Só essa cena já deixou todos ansioso pelo filme solo da heroína.

5 - Mulher Maravilha na guerra

Uma amazona contra um exército na guerra. Já pensou? Nessa sequência incrível de Mulher Maravilha, que foi dirigido por Patty Jenkins, vemos Diana sozinha se defender de tiros, afastar explosivos com seu escudo e encarar um exército todo de frente com muita determinação em seu olhar. A cena foi arrepiante!

6 -  Flash

Por estar em sua fase inicial, ainda não vimos todos os heróis da DC nas telas ainda. Isso gera uma expectativa, viu? Não é a toa que os fãs foram a loucura quando Flash apareceu, mesmo que por pouco tempo, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O que você espera da atuação de Ezra Miller em Liga da Justiça?

7 - Luta de amazonas

Quem acha as mulheres frágeis e delicadas certamente não viu a luta das amazonas em Mulher Maravilha. E aí? Teria coragem de encarar essas donzelas? Patty Jenkins conseguiu criar toda uma atmosfera empoderadora para as personagens femininas e passou bem longe da sexualização. Esse foi um dos aspectos que mais agradou o público feminino do filme.

Que outro momento do Universo Estendido da DC te surpreendeu? E qual sua expectativa para os próximos filmes? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
Imagens Cartoon Brew
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest