• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Morsas aparentemente atacaram e afundaram um navio russo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      01/10/19 às 14h45

Quando aparece uma notícia como essa, relatando um ataque que chegou a afundar um navio, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Que o navio, provavelmente, foi atacado por forças inimigas, certo? Essa seria a coisa mais óbvia a se pensar. Surpreendentemente, a última coisa que alguém pensaria seriam morsas gigantes atacando um navio. Mas foi exatamente isso, o que aconteceu com uma embarcação russa no Ártico.

Esse seria o que chamamos de momento totalmente inesperado, entre o homem e a natureza. É claro que, como qualquer outro animal que se sinta ameaçado, as morsas também revidariam a ameaça. No entanto, ninguém poderia imaginar que um ataque dessas criaturas poderia realmente afundar um navio. Segundo informações do Barents Observer, o incidente aconteceu durante uma expedição da marinha russa no Ártico, no começo da semana passada. Felizmente, o ocorrido não deixou feridos, nem entre os tripulantes da embarcação e nem entre as morsas.

O ataque

E o impensável aconteceu, morsas realmente conseguiram afundar um navio. O Altai, um rebocador da frota do norte da marinha russa, estava em um expedição, para o arquipélago Franz Josef Land, no Ártico, quando o ataque aconteceu. O navio estava transportado vários pesquisadores da Sociedade Geográfica da Rússia.

"As latitudes polares estão repletas de muitos perigos", declarou o grupo de pesquisadores, em um comunicado à imprensa. Mesmo assim, um ataque de morsas não estavam entre os principais perigos da expedição. Embora as morsas sejam animais, monstruosamente, grandes, e que podem pesar algumas milhares de libras, não se esperava tal comportamento. Mesmo sendo considerados animais perigosos quando expostos à situações de ameaça.

Para conseguir desembarcar do navio atacado, a equipe, de pesquisadores e marinheiros, teve que usar embarcações de pouso menores. Durante a fuga, outro momento de tensão. "O grupo de pesquisadores teve que fugir de uma morsa do sexo feminino, que ao mesmo tempo em que queria proteger os seus filhotes, atacou um dos barcos menores da expedição", declarou a frota do Norte.

Final feliz

A marinha russa disse ainda que "problemas graves foram evitados graças às ações claras e bem coordenadas dos membros do serviço da Frota do Norte, que conseguiram tirar o barco dos animais sem machucá-los".

De acordo com informações do Barents Observer, um drone estava sendo operado, próximo às morsas no momento do ataque. Mas não ficou claro se foi isso que desencadeou a situação.

Por fim, as forças armadas da Rússia não relataram perdas de equipamentos ou maiores prejuízos. A Sociedade Geográfica no entanto não tinha muito o que dizer sobre o ocorrido.

"Morsas atacaram o barco participante", explicou o grupo de pesquisa. "O barco afundou, mas a tragédia foi evitada graças às ações claras do líder de esquadrão. Todos os participantes da aterrissagem chegaram em segurança à costa".

Enfim, e você, o que achou dessa notícia? Alguma vez já ouviu falar sobre um ataque de morsas? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+