• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Motoqueiro Fantasma pode ser o Venom do MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/10/19 às 17h52

Há um tempo atrás, comentamos sobre as possíveis histórias que poderíamos ver na série do Motoqueiro Fantasma. Surpreendentemente, a produção da Marvel, em parceria com o Hulu, nem chegou a acontecer. A série, prematuramente cancelada, deveria ser a próxima de uma programação revitalizada da Marvel Television. No entanto, o segmento da Marvel Entertainment pareceu abrir mão de seus projetos live-action para o estúdio de Kevin Feige. Todavia, assim como aquela pílula de sabedoria do copo meio cheio ou meio vazio, cabe a você escolher como quer enxergar essa situação. Em suma, estamos dizendo isso porque, apesar do cancelamento da série ser uma péssima notícia, a tomada de posse do personagem pela Marvel Studios pode significar grandes planos. Em suma, pode ser que Feige esteja considerando incluir o motociclista demoníaco no MCU.

Considerando a expansão do Universo Cinematográfico Marvel, almejada pela Disney, faz sentido que o estúdio invista no personagem. Em suma, só para ilustrar, levando em conta o sucesso que Venom é para a Sony, podemos realizar um paralelo entre os dois anti-heróis. Já que ambos possuem consideráveis semelhanças. Do mesmo modo, pode ser que o Motoqueiro Fantasma se torne o Venom, do MCU.

Multiverso é a palavra-chave?

Bom, pra início de conversa, Johnny Blaze foi possuído por um demônio, depois de fazer um pacto com o diabo. Isso, sem dúvidas, torna o Motoqueiro Fantasma um dos personagens mais sombrios da Marvel. Além do mais, o motociclista possui ligações com os cantos mais sombrios e sobrenaturais do universo. Essa característica lhe dá vantagem para explorar o imaterial o que, consequentemente, permite uma fácil introdução de personagens como Mephisto, no MCU.

Você, provavelmente, deve estar pensando "Mas pra lidar com forças sobrenaturais nós já temos Doutor Estranho e Blade", se esse for o caso, pedimos calma. De um lado, teremos Stephen Strange lidando com o possível desequilíbrio ocasionado por Wanda e suas futuras consequências. Do outro "temos" - entre aspas um personagem foi apresentado mas do qual não sabemos absolutamente ter nenhum plano - Blade caçando vampiros. Diante da vastidão do multiverso, ainda sobram muitas ameaças sobrenaturais para o Motoqueiro Fantasma. Falando em multiverso, essa é a palavra-chave nessa argumentação.

De acordo com o CBR, o Motoqueiro Fantasma poderia explorar camadas ocultas da Marvel, dando ao filme a sensação de dimensões diferentes. Do mesmo modo, isso funcionaria aproximadamente da forma que Venom, diante de um mundo que dá destaque aos heróis, essa seria sua oportunidade de brilhar. Em suma, ele seria o elo perfeito entre o cinema e à TV.

Mais uma vez, a monetização da nostalgia entra em cena?

Além disso, a relação de Blaze, com o espírito que o possui, é equivalente ao que vemos entre Eddie Brock e o simbionte. Tal característica permite que o personagem se destaque tanto nas cenas cômicas quanto nos momentos dramáticos. Por fim, um dos principais promotores do sucesso de Venom foi a nostalgia. Em suma, assim como o sucesso da Sony, houve uma época em que o Motoqueiro Fantasma era um dos personagens mais famosos da Marvel. Basicamente, isso explica o porquê dele ter sido adaptado para as telas, antes mesmo dos Vingadores. Em síntese, temos que concordar que o personagem ter caído nas mãos de Feige pode ser um bom sinal.

E então, o que você acha dessas ideias? Curtiria a introdução do Motoqueiro Fantasma no MCU? Posteriormente, compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel Sony
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+