icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Mulher causa polêmica ao tratar bebês de forma violenta por acreditar que os deixa mais fortes [Vídeo]

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      11/07/18 às 14h44
capa do post Mulher causa polêmica ao tratar bebês de forma violenta por acreditar que os deixa mais fortes [Vídeo]

Exercícios fazem bem para qualquer pessoa e isso todo mundo sabe. Mas tem gente que ultrapassa o limite do bom senso nessa busca pela saúde ou bem estar. No país sede da Copa de 2018, a Rússia, uma mulher ganhou notoriedade por literalmente chacoalhar bebês, que parecem ter poucas semanas ou meses de vida, de um lado para o outro.

Lena Fokina se auto-intitula guru e tem espalhado suas técnicas por aí. Esse balançar de bebês é chamado por ela de "Baby yoga", ou seja, yoga para bebês. E espera, se você já achou absurdo somente a parte de jogar bebês para o ar é porque ainda não ouviu a razão de tal exercício.

Para os adultos a yoga serve para aliviar dores corporais, controlar a pressão, diminuir o stress e melhorar o condicionamento físico, entre outros benefícios que ajudam a ter uma vida mais saudável. Agora, segundo Fokina, a prática para os bebês é para fazê-los terem super força.

O espanto foi tanto que os vídeos chegaram até o programa da rede CBS, The Doctors, onde os "exercícios" feitos por Fokina nos bebês foram analisados. E claramente o resultado foi negativo e mostraram que tais exercícios são danosos aos bebês.

A conclusão que todos podíamos ter chegado só de assistir o vídeo é apenas uma. E nem precisa de diagnóstico médico. Conclui-se que os exercícios não são recomendáveis. Além disso não há nenhuma evidência de que dão força extra aos bebês.

https://vimeo.com/277547050


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest