icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Mulher desrespeita a quarentena e cai dentro de gêiser nos EUA

POR Erik Ely    EM Sem categoria      02/06/20 às 10h28
capa do post Mulher desrespeita a quarentena e cai dentro de gêiser nos EUA

Todos os dias, ficamos sabendo de pessoas que quase morreram para conseguirem tirar uma foto. Em muitos casos, algumas pessoas, de fato, morreram na busca pela selfie perfeita. Contudo, recentemente, uma mulher desrespeitou a quarentena e acabou caindo dentro de gêiser nos EUA. Tudo porque, ela estava ansiosa para tirar uma selfie no gêiser Old Faithful, localizado no "Parque Nacional de Yellowstone", em Wyoming.

Segundo o IFL Science, o Parque Yellowstone está fechado desde o dia 24 de março, por conta da atual pandemia de coronavírus. Entretanto, isso não foi suficiente para impedir que a mulher entrasse de forma ilegal no parque por uma foto.

Até onde você iria por uma selfie?

Pelo que se sabe, a mulher, que não foi identificada, estava tirando uma série de fotos em vários gêiseres. Dessa forma, em uma das fotos, ela acabou escorregando e caindo em uma das fontes termais. Depois do incidente, a mulher ainda precisou dirigir por cerca de 80 km até encontrar guardas floretais. De acordo com o relatório, a mulher possuía queimaduras graves e pelo seu estado, foi necessário chamar um helicóptero para socorrê-la.

Ainda não está claro como a mulher, de fato, sofreu o acidente. Contudo, "devido a seus ferimentos, ela foi levada para o Centro de Queimaduras no Centro Médico Regional de Eastern Idaho", afirmou um porta-voz do parque.

O 'Old Faithful' (Velho Fiel, em tradução livre) é um dos quase 500 gêiseres localizados dentro do Parque Yellowstone. Porém, sua fama vem das erupções constantes que ocorrem aproximadamente a cada 60 a 110 minutos. Desse modo, o gêiser é considerado um ponto turístico obrigatório da região. Também apelidada de "Relógio da Eterninade", o 'Old Faithful' solta um jato de água que chega a mais de 50 metros no ar.

A temperatura da água de um gêiser varia de acordo com o momento da erupção. Assim, ele pode ir de 5º até 115º graus Celsius. De toda forma, por conta da primavera quente na região, a mulher foi atingida por altas temperaturas e por isso, sofreu queimaduras graves.

Não é a primeira vez que alguém tenta se aventurar em um gêiser nos EUA

No ano passado, um jovem de 21 anos sobreviveu a uma queda envolvendo o 'Old Faithful'. Em outro caso, em setembro de 2018, um vídeo que mostrava um homem colocando a mão no buraco do gêiser viralizou na internet. No entanto, mesmo que sendo extremamente perigoso, nada aconteceu ao homem.

Em 2016, um homem de 23 anos caiu em uma das piscinas do parte. Entretanto, ao contrário dos outros que tiveram sorte, este homem morreu e seu corpo se dissolveu na água fervente em menos de um dia.

O 'Parque Nacional de Yellowstone' se estende em três diferentes estados: Idaho, Wyoming e Montana. Assim, cada região possui a própria regulamentação durante a pandemia de coronavírus. enquanto Montana e Idaho estão anunciando uma reabertura parcial, Wyoming  segue um caminho semelhante, mas de forma mais lenta. "O objetivo do parque é abrir de forma segura. Garantindo assim, que tomemos as ações corretas para reduzir riscos a nossos funcionários e visitantes. Desse modo, poderemos ajudar as economias locais que irão começar a se recuperar", anunciou o superintendente Cam Sholly em comunicado.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest