• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher mostra como as lojas de roupas vem nos enganando todos esses anos

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      20/02/17 às 19h13

Não tem nada mais frustrante do que experimentar uma roupa em um provador, numa loja de roupas, e vê-la completamente diferente no espelho da sua casa. Muitos acham que a roupa acaba laceando, ou encolhendo, ou encardindo, etc. Mas a verdade é bem mais simples do que isso. As lojas de roupas vem nos "enganando" todos esses anos.

Uma mulher decidiu colocar uma teoria na prática. Ela tirou selfies em várias lojas de roupas, dentro dos provadores. Ela quis provas que tanto a luz especial quando os espelhos influenciam em como vemos a roupa escolhida.

O nome dessa mulher é Inna, e ela é uma russa, que fez esse trabalho especialmente para seu blog. Ela postou todas as fotos, comparando seu "look" normal, a roupa que ela usou em todos os testes, com o efeitos que elas tiveram em cada provador nas lojas.

A diferença é incrivelmente impactante. Chega a ponto de ela parecer mais magra em algumas fotos, ou sua pele em tons diferentes. Tudo feito pelo jogo de luz e espelhos dos provadores. Ou seja: as lojas usam esses provadores para nos enganar; a roupa não fica tão bonita "ao vivo", mas para fazer você comprar, os espelhos e luzes te fazem parecer linda(o). Confira:

Esta é a foto que Inna tirou antes de sair de casa. Ela não tirou essa roupa do corpo nos testes. Apenas entrou nos provadores e se fotografou. Uma regata branca por dentro de uma calça preta, um conjunto bem básico.

Agora olhe a comparação; a mesma roupa, dentro de casa e nos provadores.

Promod

Inns diz que a cortina vermelha dá a ela um ar de "Super-Girl". As roupas ficam com um contraste maior, e você pode ver imediatamente se a roupa ficou boa ou não.

Zara

Parece ter um corredor de espelhos na Zara, segundo Inna. Ela diz que isso faz ela achar que tem sempre alguém se escondendo atrás dela.

H&M

Na H&M, Inna diz que tem muita luz e espaço para colocar seus pertences. Ela ficou impressionada com o reflexo no espelho.

Sela

A blogueira russa diz que ela poderia "morar" nos provadores da Sela. Ela diz que a luz é boa e o espelho é bom, a fazendo parecer mais jovem e bonita.

Mango

Inna adorou seu reflexo na Mango. Ela diz que a luz é boa e "brilha levemente" em seus ombros.

New Yorker

Na New Yorker, ela sentiu que os tons verdes da iluminação criaram um "efeito psicodélico" na atmosfera. Ela diz que não gostaria de ficar lá dentro mais do que 5 minutos.

Reserved

Na Reserved, Inna diz que ela pareceu mais alta e mais gordinha, e que ela não gostou do efeito. E a porta também não fechava completamente.

Palavra dos experts

A Drª Melissa Kao, diretora da Magic Mirror, diz que as lojas às vezes usam pequenos truques para fazer você parecer o mais bonito(a) possível. Isso inclui inclinar um pouco o espelho, fazendo você parecer mais alto e mais imponente.

"O espelho pode parecer reto pendurado na parede, mas o menos ajuste de poucos milímetros podem ser o suficiente para fazer você parecer mals alto(a), com um comprimento extra de pernas.

Ela também diz que os espelhos tem diferentes colorações. A diferença é leve, mas podem faze você até parecer mais radiante. "As lojas geralmente usam luzes ao redor do espelho, criando um efeito 'auréola'. Como aquelas lâmpadas dos espelhos dos camarins, mas bem mais discreto". Com isso, um reflexo praticamente sem sombras ajuda você aparecer mais bonito e com uma aparência mais complexa.

E ai, leitor, o que achou? Já conhecia esse truque das lojas de roupa? Vai ter mais cuidado ao escolher que roupa levar? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria
Via   Daily Mail UK  
Imagens Bored Panda
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+