• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher pede materiais escolares ao invés de flores em seu velório

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      11/06/19 às 15h35

Muitas pessoas costumam deixar testamentos escritos antes de morrer. Esses documentos servem para facilitar, de forma legal, os bens de uma pessoa. É possível presenciar isso em grandes filmes e séries, onde exista algum personagem milionário. No mundo real, grandes cantores, atores e artistas no geral já deixaram suas fortunas muito bem divididas. Diferente do testamento, muitas pessoas resolvem fazer um último pedido antes de morrer. Esse, em sua maioria, é alguma coisa boa ou que trará benefícios ao próximo. Costumamos receber flores em nosso leito de morte, mas recentemente um pedido chamou a atenção do mundo. Tammy Waddell, uma professora americana, pediu que levassem para ela, materiais escolares após sua morte.

Esse foi o último desejo da docente antes de morrer. O mesmo serviu para mudar a vida de muitas pessoas. A pedagoga da Georgia, nos Estados Unidos, faleceu aos 58 anos, após uma longa luta contra o câncer de estômago. Tamy, em seu leito de morte, pediu a seus familiares que trouxessem mochilas cheias de materiais escolares para os estudantes necessitados. Isso poderia ser colocado no lugar das tradicionais flores em seu funeral. Ela ainda sugeriu que as doações fossem feitas a um programa comunitário local. Esse tinha o costume de doar mochilas para os jovens menos favorecidos.

Seus amigos, ou seja, os colegas de trabalho que também eram professores, não falharam na sua missão. Todos aqueles que decidiram se despedir pela última vez da professora, levaram suas mochilas para que pudessem ser doadas para a instituição que ela desejava. As bolsas estavam cheias de materiais novos e em perfeito estado, que serviriam para salvar os estudos de diversas pessoas.

Foto dos materiais escolares no funeral de Tamy

Um primo de Tamy, que também é educador, divulgou o resultado de sua campanha incrível nas redes sociais. O post, enaltecendo a atitude da pedagoga, logo viralizou no mundo inteiro. Ele twittou "O último desejo de minha prima era que trouxéssemos bolsas escolares com materiais para seu funeral em vez de flores. Uma professora até o fim". Essa atitude foi vista por todo mundo como digna de palmas e admiração ao extremo, visto que faz toda a diferença na vida de muitas pessoas sem condições financeiras.

Com mais de 100 pessoas presentes na triste despedida, o funeral foi somente um reflexo da alma de uma educadora de verdade. Tamy não tinha muitos desejos em vida e levava uma vida comum. No entanto, ela se preocupava e se importava acima de tudo com o bem das pessoas e com o acesso à educação. Após a viralização de sua história, doações de várias partes do país chegaram até à Georgia. Isso mudou ainda mais a vida de diversos alunos que não teriam o necessário para estudar. Graças a isso, hoje diversas pessoas possuem os materiais básico para obter uma boa educação.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje em um universo de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Vírgula  
Imagens Procon
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+