• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher perde 55 quilos e sonha em ser fisiculturista

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      21/09/19 às 11h14

Às vezes, podemos ter sonhos considerados impossíveis de se conquistar, mas, para quem acredita no seu sonho, nada é impossível. A história de Miriellen Leite Andrade é a prova disso. A jovem, de 25 anos, perdeu um total de 55 quilos, em apenas 10 meses. Tudo para realizar o seu sonho de ser fisiculturista. Mas o caminho, até aí, foi longo e cheio de desafios.

O emagrecimento, com certeza, foi um desafio e tanto, mas o seu maior problema foi retirar o excesso de pele da barriga. Recentemente, ela passou pela cirurgia e está um passo mais perto de realizar o sonho. A abdominoplastia foi realizado graças à fisioterapeuta Silvani Rodrigues, que se comoveu com a história de Miriellen. Ela e o seu marido, que é cirurgião plástico, resolveram dar de presente a cirurgia para a jovem. O procedimento foi feito para a retirada de mais de 2 quilos de pele. Agora, Miriellen está se recuperando e pretende voltar a treinar o quanto antes puder.

A cirurgia

Eduardo Prampero, foi ao médico, que realizou a abdominoplastia em Miriellen. O procedimento, feito em um hospital de Mirassol, no estado de São Paulo, retirou um total de 2,3 quilos de pele, após a jovem perder 55 quilos. "Pele não pesa muito, nós tiramos uma quantidade relativamente leve por ela não ter muita gordura na parte abdominal", conta o médico.

Embora a cirurgia fosse um sonho para a jovem, o pós-operatório não foi nada fácil. Ela conta que, nos primeiros dias após a cirurgia, sentiu fortes dores no corte. "Os primeiros dias foram muito difíceis. Fiquei estressada, nervosa, com medo. Era muito forte e o médico até me falou que não era normal, mas que, provavelmente, a dor teria sido causada pela minha ansiedade e tensão", fala a jovem.

Por fim, tudo deu certo com o procedimento e não houve nenhuma complicação. Agora, ela conta que o sonho de ser fisiculturista está mais forte, embora vá demora mais um pouco ainda. "O sonho continua, mas eu tenho a consciência de que vai demorar. Porque agora tenho que me recuperar bem. Acho que, pelo menos uns dois anos, para eu estar preparada", conta Miriellen.

O plano, agora, é voltar aos treinos aeróbicos, nos próximos dois meses. Mas os treinos focados apenas no fisiculturismo vão demorar um pouco mais. Talvez, mais do que seis meses, após o procedimento. "Estou com saudades dos treinos já, mas sei que é por uma boa causa e fico mais tranquila", conta.

Sonho de ser fisiculturista

A jovem conta que, desde a infância, já sofria com o sobrepeso. Algo que acabou ficando ainda mais evidente, com o passar do tempo. Na adolescência, ela chegou a ter depressão devido aos "quilinhos" a mais, o que afetou bastante a sua vida.

Até que, em 2017, ela decidiu mudar radicalmente de vida. Foi quando ela começou a malhar. E ela teve um treinamento pesado. Miriellen, que pesava 112 quilos quando se matriculou na academia, em maio daquele ano, chegou aos 57 quilos, 10 meses depois.

Segundo ela, esse período, dedicado ao emagrecimento, não foi nada fácil. Em suma, sua vida era pautada em uma dieta restritiva, sem refrigerantes, doces, frituras e carboidratos. Do mesmo modo que com um treino pesado, fatores que foram a fórmula do seu sucesso. E Miriellen gostou tanto de praticar exercício físico, que, agora, ela sonha sem ser atleta de fisiculturismo. E está no caminho certo. Com toda essa dedicação e força, não restam dúvidas de que ela chegará onde deseja.

E você, o que achou da história de Miriellen? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens G1
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+