• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mulher quebra 110 ossos após cair de da varanda praticando yoga

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      28/08/19 às 18h34

Yoga ou ioga, segundo o dicionário, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrito, uma língua presente na Índia, em especial na religião Hinduísta. Pode-se afirmar que Yoga é uma filosofia que trabalha o corpo e a mente através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

A prática também é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem alguns ramos do Yoga como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com um indivíduo.

O número de pessoas que praticam yoga cresceu ao longo dos anos. E elas praticam os exercícios e posições nos mais variados lugares. Mas talvez essa não seja uma das melhores coisas a se fazer.
Um caso bastante infortúnio envolvendo a prática de yoga aconteceu com Alexa Terrazas, de 23 anos. A jovem estava fazendo poses de yoga bastante complicadas em sua varanda. Mas no sábado ela escorregou e caiu da varanda do seu apartamento que fica no terceiro andar, na cidade de San Pedro no México.

Uma amiga de Alexa tirou uma foto enquanto a jovem se pendurava de maneira precária no corrimão da sua varanda. A foto foi tirada momentos antes da jovem escorregar e cair no chão.

Queda

A estudante do Tecnológico de Monterrey caiu por volta da 13h10, no sábado. Com a queda, ela quebrou 110 ossos. A posição de yoga mal realizada, e feita em um lugar totalmente perigoso, deixou Alexa em uma cirurgia por 11 horas. De acordo com um veículo de comunicação local, El Imparcial, ela teve que reconstruir o joelho e o tornozelo.

Atualemte, a jovem se encontra em estado crítico. Ela sofreu várias fraturas nas pernas e braços. E também nos quadris e na cabeça. Também segundo o veículo de comunicação, Alexa pode não conseguir andar durante três anos. Isso porque os médicos tiveram que reconstruir as pernas quebradas da jovem.

Os vizinhos de Alexa já estavam acostumados a vê-la fazer suas posições perigosas na borda de sua varanda. Também foi aberto pelo escritório da Procuradoria Geral de Nuevo Leon, uma investigação para determinar se a balaustrada da varanda tinha algum dano estrutural.

Mas a causa da queda foi determinada como sendo resultado de um acidente. E amigos e parentes de Alexa pediram doações de sangue para a cirurgia da jovem.

Várias publicações locais informaram que ela é filha de um empresário local chamado Alberto Terrazas Seyfert. Ele também é ex-presidente da Câmara Nacional da indústria de transformação em Chihuahua.

Outro caso

Outra vez, um homem de 20 anos ficou em estado grave depois de cair de aproximadamente 25 metros de uma varanda do sexto andar. Ele pousou de cabeça depois da queda. Esse turista britânico foi levado às presas ao hospital. Isso depois de ter caído da varando do hotel Magaluf, enquanto ele supostamente tentava fazer cocô.

E essa prática de subir em balcões ou ir de um quarto para o outro ou tentar pular mergulhar em uma piscina que está embaixo é chamada de balconing.

E outro incidente foi o de uma mulher que caiu para a morte do 27º andar enquanto tirava selfies.

Próxima Matéria
Via   The sun  
Imagens The sun
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+