Mulher se fantasia de girafa para se proteger do Coronavírus

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      21/02/20 às 14h13
foto de destaque

Situações extremas pedem medidas extremas. É como em uma guerra onde todos utilizam as armas que tem. A atual situação em que estamos passando pode ser considerada extrema. Como todos sabem, o surto de coronavírus tem causado pânico no mundo inteiro. Mas principalmente na China, local onde se originou a epidemia. O vírus já se espalhou por todos continentes, e a Organização Mundial da Saúde já declarou a epidemia, como uma emergência de saúde pública global. Então, o mundo inteiro está se mobilizando pela causa. Para evitar a transmissão do vírus mortal e principalmente encontrar uma cura o quanto antes. Enquanto a situação não é controlada, as pessoas estão tendo que usar da criatividade para se proteger do vírus tão temido.

Um caso recente tem chamado a atenção dos internautas. Um vídeo, onde aparece uma mulher fantasiada de girafa em um hospital da China, nos mostrou como a situação está caótica. A mulher, identificada apenas como He, usou da fantasia, a única que tinha em casa, para visitar o pai internado. Segundo ela, foi a única forma que ela encontrou de se sentir mais segura em meio ao surto da doença.

A fantasia

Na China, onde o surto de coronavírus se originou e onde tem mais casos de pessoas infectadas pelo doença, as pessoas estão tomando todas as precauções possíveis e imagináveis para evitar o contágio. E nesse caso, até correndo o risco de parecerem ridículas, como é o caso dessa senhora. Na verdade, a situação foi vista como muito fofa e também preocupante pelo maioria das pessoas.

A mulher que não teve a sua identidade informada, acabou sendo a protagonista do mais novo viral chinês. Na ocasião, ela foi filmada enquanto visitava um hospital em Luzhou, na província de Sichuan, no sudoeste da China. O mais curioso é que ela estava vestindo um traje bastante incomum: uma fantasia gigante de girafa inflável.

No vídeo que foi compartilhado em uma plataforma de vídeos chinesa chamada Pear Video, a mulher é vista andando pelo hospital em uma fantasia enorme de girafa, apenas com uma pequena janela de filme plástico transparente, na altura do rosto.

Proteção

Então, dada a situação incomum e fantasia peculiar, a mulher foi questionada sobre o motivo de estar vestida assim. E ela respondeu que como o membro mais forte de sua família, cabia a ela visitar o hospital em que seu pai estava internado. O pai estava com problemas respiratórios antes da epidemia de coronavírus e ela precisava solicitar ao médico um procedimento específico. Antes de pensar na fantasia de girafa, ela colocou uma máscara médica vencida que estava na sua casa. Porém, com receio de que só a máscara não fosse suficiente para protegê-la da doença, ela decidiu por vestir também a tal fantasia de plástico que cobria o seu corpo por inteiro.

"Eu uso essa máscara há um tempo", disse He sobre a máscara, que aparentemente expirou em 2017. "Não há máscara disponível para venda".

Ela foi filmada pela equipe do hospital e logo o vídeo do momento viralizou nas redes sociais chinesas. Apesar da situação, o vídeo trouxe um pouco de alegria para as pessoas em um momento em que elas precisavam urgentemente de algo positivo e alegre.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+