• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mundial de League of Legends: tudo o que você precisa saber

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      02/10/19 às 17h27

Senhora e senhores: finalmente, chegou o momento mais esperado do ano para os jogadores de LoL. Isso mesmo, estamos falando do Mundial de League of Legendes do anos de 2019. A primeira fase do campeonato começa hoje com a Fase de Entrada, e terá disputas até o mês que vem. Tudo acontecerá nos estúdios da League European Championshop (LEC), em algumas cidades da Europa.

Essa primeira fase irá classificar os quatro melhores times, para a fase de Grupos do Mundial. Afinal, estarão reunidas lá apenas as melhores equipes da temporada. Esse ano, o nosso representante no Mundial será o Flamengo, campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o (CBLoL). Essa edição é muito importante para o Brasil. Essa será a primeira vez que um clube tradicional no futebol também participa do principal torneio de LoL do mundo. Então, se assim como todos os jogadores de LoL do mundo, você também está super empolgado, venha descobrir tudo sobre o maior campeonato de esporte eletrônico voltado para League of Legendes do mundo.

O Mundial

O Campeonato Mundial de League of Legends, conhecido também apenas como Mundial, é um torneio internacional, que todos os anos reúne as melhores equipes de cada liga em uma disputa emocionante. Poderíamos facilmente dizer que o Mundial é o equivalente a Copa do Mundo para os jogadores de LoL. Pergunte a qualquer um deles e você saberá. Assim, com o maior torneio de futebol do mundo, o Mundial também tem uma taça, no caso a Taça do Invocador. Todas as equipes competem incansavelmente pelo título de campeão e o prêmio de aproximadamente US$ 1 milhão.

Todos os anos o evento em diferentes países, em 2019, o torneio será disputado em três cidades da Europa. São elas, Berlim, na Alemanha, Madrid na Espanha, e Paris, na França. Começando hoje, dia 2, com a fase de Entrada, o Mundial se encerra com a final no dia 10 de novembro. Será uma mês muito intenso para todas as equipes.

Contudo, o formato do torneio é bem similar aos de outros campeonatos esportivos. No caso do Mundial, ele é composto por três fases, a Fase de Entrada, a Fase de Grupos e a Fase Eliminatória. Basicamente, Quartas de Final, Semifinais e Final.

As equipes

Tiveram algumas mudanças de edições passadas para essa. Por exemplo, esse ano cada equipe poderá ter até 7 jogadores da sua escalação ativa. Essa alteração do código de regras aconteceu devido a evolução do esporte e principalmente do aumento no número de jogadores substitutos nas escalações.

Esse ano serão ao todo 12 equipes disputando o título de melhor do mundo. Os representantes de cada região são escolhidos de acordo com o seu desempenho internacional no ano anterior.

Dessa vez o Brasil será representado pelo Flamengo eSports. A equipe do atirador Felipe "brTT" Gonçalvaes saiu vencedora da segunda etapa do CBLoL 2019, após a vitória contra a INTZ eSports. Com a vitória, o Flamengo conquistou a única vaga brasileira para o Play-In do Mundial. Essa é a chance de mostrar para o mundo todo o seu potencial no evento principal.

Enfim e você, é fã de LoL? Está animado para o Mundial? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Lol eSports     Tech Tudo     SportTV  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+