icone menu logo logo-fatosnerd.png


My Hero Academia apresenta sua versão do Homem-Areia

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/01/20 às 00h48
capa do post My Hero Academia apresenta sua versão do Homem-Areia

Há algum tempo atrás, comentamos sobre uma divertida referência que My Hero Academia fez ao Homem-Aranha. Visto que Kohei Horikoshi, o criador do universo de individualidades, costuma utilizar diversos ícones da cultura pop como inspiração para seus personagens, essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, e está longe de ser a última. Sendo assim, sempre que surge uma oportunidade, Horikoshi não a deixa escapar. Aliás, o interesse do mangaká pelo mundo dos super-heróis ocidentais tem um grande impacto gráfico e narrativo em Boku no Hero Academia. Embora Horikoshi utilize uma variedade de alusões em seu trabalho, que vão de Star Wars à DC Comics, é notável sua preferência pela Marvel. Na verdade, seu interesse parece voltado em especial para o Aranhaverso.

Ao passo que o teioso e seu universo já foram referenciados algumas vezes no mangá, dessa vez, a novidade surgiu no anime. Assim, na quarta temporada da adaptação animada, pudemos ver um herói profissional com características familiares. Sendo assim, vale lembrar que, no episódio 22 da série, vimos o arco Shie Hassaikai chegar ao fim. Dentre os principais acontecimentos, podemos citar Overhaul sendo transportado para o Tártaro. No entanto, o ponto que nos interessa aqui é o herói encarregado de escoltar a polícia, Sand Hero Snatch. Também conhecido como Sajin Higawara, o guarda-costas possui um conjunto de poderes muito próximo de uma famoso vilão do Homem-Aranha, o Homem-Areia. Logo, assim que Shigaraki, Dabi e Mr. Compress atacaram o comboio que levava Overhaul, eles deram de cara com a versão do Homem-Areia. Coincidentemente, os poderes desse herói são o contraponto perfeito para as habilidades de Shigaraki.

A queda de Sand Hero Snatch

Contudo, ao contrário do vilão do Homem-Aranha, Snatch, consegue converter apenas a metade superior de seu corpo em areia. Então, podemos imaginar que não demorou, para que a Liga dos Vilões descobrisse seu calcanhar de Aquiles. Em suma, Compress comprimiu o herói como uma bola de gude e ficou implícito que Snatch morrerá. Sendo assim, apesar das semelhanças com o personagem da Marvel, Sajin Higawara não conta com a mesma indestrutibilidade. Se Snatch pudesse converter todo seu corpo em grãos, a história teria sido diferente. No fim, não adianta chorar pela areia derramada. Portanto, a passagem do personagem pelo anime foi rápida, porém notável e é isso que vale.

E então, o que está achando a quarta temporada de My Hero Academia? Gostou da referência ao Homem-Areia? Qual seu herói preferido na série? E o vilão? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Shueisha Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest