• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


NASA anuncia a construção de um hotel diferente na Estação Espacial Internacional

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      31/01/20 às 18h53

O nosso universo é uma imensa caixa de surpresas. Acredita-se que não tenhamos descoberto um terço do que existe em toda essa imensidão, mesmo havendo diversas pessoas que dedicam suas vidas estudando sobre. A NASA está sempre nos revelando alguns novos segredos, como a existência de algum novo Buraco Negro ou o descobrimento de um novo planeta ou exoplaneta. Por causa de todas essas coisas, muitas pessoas sonham em um dia sair da Terra e partir para o espaço. Devido ao grande encanto, é muito comum encontrar uma criança, que diz querer se tornar astronauta. De fato, ver o nosso planeta de cima deve ser incrível.

Missões espaciais costumam demorar meses, onde as pessoas ficam totalmente distantes de suas famílias e amigos. Esse é um dos motivos que fazem com que alguns sonhadores abandonem o desejo de ser astronauta. No entanto, passar apenas alguns dias no espaço não é uma má ideia. Recentemente, o mundo ficou surpresa após um novo anúncio da NASA. Segundo a empresa, um possível hotel diferente na Estação Espacial Internacional pode se tornar real mais rápido do que imaginamos. Confira conosco mais detalhes sobre essa construção, que visa encantar muita gente.

Anúncio da NASA sobre Hotel no espaço

No último dia 27 de janeiro, a NASA anunciou que escolheu a startup Axiom Space para construir um módulo comercial na Estação Espacial Internacional. O local funcionará como um hotel, fugindo totalmente do que estamos acostumados. Em declaração, a agência espacial norte-americana disse que esse projeto é um grande passo. Segundo eles, serve para "promover o crescimento de uma economia robusta na órbita terrestre baixa".

Jim Bridenstine, da NASA, também falou sobre. "O trabalho da Axion para criar um destino comercial no espaço é um passo crítico para que a NASA atenda suas necessidades de longo prazo. Isso, no treinamento de astronautas, pesquisas científicas e demonstrações de tecnologia na órbita". O desenvolvimento de destinos comerciais na órbita do nosso planeta é um dos cinco elementos do plano. Esse consiste em abrir a Estação para fins comerciais e de marketing.

Outros pontos ainda incluem esforços para disponibilizar recursos da estação e da tripulação, para o uso comercial. Assim, habitando missões privadas de astronautas. Para Kam Ghaffarian, presidente executivo da Axiom Space, essa é uma grande oportunidade. Ele disse que assim a sociedade pode entender como os astronautas vivem no dia a dia. "Nosso objetivo é avançar o conhecimento da humanidade", disse. A empresa já se uniu à designers para pensar como deveriam ser esses hotéis. No projeto, as acomodações da tripulação são elegantes e cheias de luxo. Nelas, ainda há telas interativas e uma vista perfeita da Terra.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+