• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE
img Natureza

O que são essas manchas de óleo, nas praias do Nordeste, que estão intrigando o IBAMA?

Petróleo cru já atingiu inúmeras praias. Análise da Petrobras diz que substância não é produzida no Brasil, mas a origem ainda não foi esclarecida.
img Natureza

Segundo maior recife de coral do planeta não está mais em perigo

A decisão de retirar a maior barreira de recifes do hemisfério norte, e a segunda maior do mundo, aconteceu depois de uma reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco. Entenda.
img Natureza

7 lugares mais lindos do mundo para aproveitar a primavera

Para aqueles que mal podiam esperar, enfim, chegou a primavera. Em suma, ela começa hoje e termina no dia 22 de dezembro. Para dar as boas-vindas, selecionamos os lugares mais lindos do mundo para essa maravilhosa estação.
img Natureza

Descobriram um peixe na Amazônia que dá descargas de até 860 volts

O fato de duas novas espécies terem sido descobertas é um enorme exemplo da biodiversidade que existe na Amazônia. Os peixes produzem uma descarga elétrica quase quatro vezes, maior que de uma tomada de 220 volts.
img Natureza

O último dia dos dinossauros

Cientistas descobriram o real tamanho do impacto, causado pelo asteroide que dizimou os dinossauros. A colisão ocasionou diversos focos de incêndios, tsunamis e lançou na atmosfera uma quantidade de detritos suficiente para encobrir o sol.
img Natureza

Redemoinho de fogo assusta moradores de cidade brasileira

O redemoinho de fogo é um fenômeno natural muito raro, que ocorre em condições bastante específicas de temperatura e comportamento das correntes de ar.
img Natureza

O que acontece com o seu corpo na ''Zona da Morte'' do Monte Everest?

Escalar o Monte Everest é um feito épico para se realizar e o desejo de muitos alpinistas em todo o mundo. Entretanto, para conquistar tal feito, é preciso superar certos limites.
img Natureza

Como se define o nome de um furacão?

O sistema de nomeação de um furação é feito com base no alfabeto fonético desenvolvido pelos militares. O exército americano foi o primeiro a usar nomes de pessoas em tempestades durante a Segunda Guerra Mundial.
img Natureza

Mais de 500 milhões de abelhas morreram no Brasil

As abelhas desempenham um papel extremamente importante na cadeia alimentar. Cerca de um terço dos alimentos que comemos é graças ao processo de polinização realizado pelas abelhas.
img Natureza

Existe um vulcão a venda e você pode comprar por 250 milhões

Tem dinheiro guardado? Então prepara, porque o investimento vale. No condado de Devon, na Inglaterra, um vulcão de 250 milhões de anos está sendo vendido.
img Natureza

E se os mosquitos fossem extintos?

Aproximadamente, existem mais de 3500 espécies de mosquitos no planeta. Em suma, estima-se que cerca de 200 dessas espécies já, em algum momento, provaram o gostinho do nosso sangue.
img Natureza

Conheça o vulcão que está em uma ilha, dentro de uma lago que está dentro de outra ilha

Para entender melhor toda essa história, precisamos, primeiro, apresentar o lago Taal, pertencente à Batangas, ilha de Luzon, no norte do arquipélago das Filipinas.
img Natureza

7 peculiaridades mais raras encontradas na natureza

A natureza tem as suas peculiaridades que, talvez, nós humanos não conheçamos e nunca vamos conhecer por completo. Aqui mostramos algumas delas que são vistas na natureza.
img Natureza

Primeira gravação de lula gigante é assombrosa

As imagens da primeira lula gigante capturadas por vídeo são assustadoras. Confira conosco.
img Natureza

E se todos os animais fossem inteligentes como o homem?

Imagine os conflitos da trama de "O Planeta dos Macacos". Agora, multiplique tudo por cem e teremos um cenário distópico e completamente apocalíptico. Explore a hipótese: 
img Natureza

Vírus mortal aos anfíbios foi detectado no Brasil em sapos e pererecas

Um vírus fatal aos sapos foi encontrado no Brasil. Confira conosco mais detalhes sobre.

AS MAIS LIDAS

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+