• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

img Natureza

7 coisas estranhas que você nunca viu sem casca

Você vai se surpreender com alguns alimentos sem casca. Confira conosco.
img Natureza

7 eventos terríveis que parecem ser apocalípticos

Eventos assustadores, que são similares aos que foram descritos na Bíblia, já aconteceram de verdade. Confira agora, os mais impressionantes de todos os tempos.
img Natureza

Peixes sentem dor?

Por muito tempo, tal pergunta suscitou polêmicos e calorosos debates. Mas, agora, de acordo com um recente estudo, é oficial: peixes sentem dor.
img Natureza

Cientistas se surpreendem com macacos assassinos de ratos

Um grupo de cientistas descobriu que os macacos, que vivem nas plantações de óleo de palma, estão atuando como um pesticida natural.
img Natureza

Entenda como esse estranho sangue azul pode salvar milhares de vidas

O sangue desses caranguejos é valioso devido às suas propriedades medicinais. Um componente químico, encontrado em seus amebócitos, consegue detectar e isolar contaminações por bactéria.
img Natureza

O peixe brasileiro que desenvolveu uma ''armadura'' para sobreviver

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo. Agora, de todas suas características, uma se destaca: as escamas mais resistentes do mundo natural.
img Natureza

E se todas as árvores sumissem?

A ausência de árvores provocaria diversos problema. Sem elas, o cenário seria, em poucas palavras, mais que caótico.
img Natureza

Qual é o maior animal que uma cobra pode engolir?

Todas as cobras conhecidas são carnívoras. Geralmente, elas se alimentam de pequenos mamíferos, como roedores, aves, répteis, insetos e ovos. Mas, afinal, qual é o maior animal que uma cobra é capaz de engolir?
img Natureza

Por que os peixes da Antártida não congelam?

Revelamos o segredo dos peixes da Antártida, que não congelam mesmo em condições extremas. Eles produzem uma substância que os protege do frio.
img Natureza

Essas imagens em pixels mostram o quanto falta para que estas 20 espécies sejam extintas

Estimativas apontam que a perda acelerada de espécies que presenciamos hoje, está entre 1.000 a 10.000 vezes acima da taxa de extinção natural.
img Natureza

Quanto aumentará o nível dos oceanos até 2100?

Com cerca de 900 páginas, novo relatório climático abrange os efeitos das mudanças climáticas nos oceanos, calotas de gelo, neve nas montanhas e permafrosts.
img Natureza

O que são essas manchas de óleo, nas praias do Nordeste, que estão intrigando o IBAMA?

Petróleo cru já atingiu inúmeras praias. Análise da Petrobras diz que substância não é produzida no Brasil, mas a origem ainda não foi esclarecida.
img Natureza

Segundo maior recife de coral do planeta não está mais em perigo

A decisão de retirar a maior barreira de recifes do hemisfério norte, e a segunda maior do mundo, aconteceu depois de uma reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco. Entenda.
img Natureza

7 lugares mais lindos do mundo para aproveitar a primavera

Para aqueles que mal podiam esperar, enfim, chegou a primavera. Em suma, ela começa hoje e termina no dia 22 de dezembro. Para dar as boas-vindas, selecionamos os lugares mais lindos do mundo para essa maravilhosa estação.
img Natureza

Descobriram um peixe na Amazônia que dá descargas de até 860 volts

O fato de duas novas espécies terem sido descobertas é um enorme exemplo da biodiversidade que existe na Amazônia. Os peixes produzem uma descarga elétrica quase quatro vezes, maior que de uma tomada de 220 volts.
img Natureza

O último dia dos dinossauros

Cientistas descobriram o real tamanho do impacto, causado pelo asteroide que dizimou os dinossauros. A colisão ocasionou diversos focos de incêndios, tsunamis e lançou na atmosfera uma quantidade de detritos suficiente para encobrir o sol.
img Natureza

Redemoinho de fogo assusta moradores de cidade brasileira

O redemoinho de fogo é um fenômeno natural muito raro, que ocorre em condições bastante específicas de temperatura e comportamento das correntes de ar.
img Natureza

O que acontece com o seu corpo na ''Zona da Morte'' do Monte Everest?

Escalar o Monte Everest é um feito épico para se realizar e o desejo de muitos alpinistas em todo o mundo. Entretanto, para conquistar tal feito, é preciso superar certos limites.
img Natureza

Como se define o nome de um furacão?

O sistema de nomeação de um furação é feito com base no alfabeto fonético desenvolvido pelos militares. O exército americano foi o primeiro a usar nomes de pessoas em tempestades durante a Segunda Guerra Mundial.

AS MAIS LIDAS

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+