• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Navio encontrado, depois de 95 anos desparecido no Triângulo das Bermudas, pode conter segredos do lugar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      04/02/20 às 15h58

Você já deve ter ouvido falar sobre o Triângulo das Bermudas. Essa é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de quilômetros quadrados até 3,95 milhões. Isso varia de acordo com fatores climáticos, físicos, químicos, geográficos e geofísicos dessa região. O Triângulo das Bermudas fica no Oceano Atlântico, entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale na Flórida e as Bahamas. O local é extremamente misterioso e passou a ser notado após vários desaparecimentos na área. Aviões, barcos cargueiros e até navios já sumiram por lá. Com isso, passou a ser alvo de diversas teorias da conspiração. Algumas pessoas chegam a apostar em coisas sobrenaturais.

No entanto, algo pode estar prestes a acontecer e, segundo estudiosos, pode mudar o rumo das coisas. Os destroços de um navio que desapareceu de forma misteriosa no Triângulo das Bermudas há quase 100 anos foram encontrados. Um grupo de biólogos e pesquisadores na Costa da Flórida, nos Estados Unidos, acharam essas partes. Essa descoberta marcante foi noticiada pelo Science Channel. Esse é um canal de televisão norte-americano que faz parte do grupo Discovery Networks. Confira conosco um pouco mais de informação sobre esse caso e compartilhe com seus amigos.

Navio desaparecido no Triângulo das Bermudas é reencontrado

A embarcação SS Cotopaxi era um navio mercante norte americano. Ele deixou a costa da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no dia 29 de novembro de 1925. Junto com o barco, 32 pessoas desapareceram. O navio que tinha como destino final Havana, em Cuba, sumiu sem deixar pistas. "Sabemos que nessa viagem algo aconteceu. Isso porque a embarcação enviou uma mensagem em dezembro pedindo socorro", disse Michael Barnette, um dos pesquisadores. "Nunca encontraram destroços. Nunca encontraram botes salva-vidas, corpos ou qualquer coisa. A embarcação simplesmente desapareceu após esse ponto".

Barnette e os colegas decidiram procurar pelos destroços resultantes do naufrágio. Isso fazia parte de uma série chamada Shipwreck Secrets, que vai fazer sua estréia no Science Channel. "Sou biólogo marinho de profissão. Mas a história marítima é minha verdadeira paixão. Gosto de sair e tentar identificar destroços, porque cada um tem uma história fascinante. Eu sou apenas um cara curioso", contou ele. Esse trabalho da equipe começou nas bibliotecas, onde buscaram pistas do que teria acontecido.

"Muitas vezes é importante gastar mais tempo nos arquivos pesquisando, do que na água. É nesse momento, que você fará descobertas em todos os artigos ou coisas dessa natureza", disse Guy Walters. Guy é o historiador que cuidou dessa parte da pesquisa. Agora, com essa descoberta, os estudiosos esperam descobrir alguns segredos do Triângulo das Bermudas. O local tem sido, desde sempre, um dos maiores alvos de coisas sobrenaturais do mundo.

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelo nosso site.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
Imagens
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+