icone menu logo logo-fatosnerd.png


Netflix disponibiliza filmes e séries de graça para não assinantes

POR Letícia Dias    EM Notícias      03/09/20 às 11h41
capa do post Netflix disponibiliza filmes e séries de graça para não assinantes

Em tempos de coronavírus e isolamento social, as formas de escapismo foram drasticamente alteradas. Se antes você podia sair com os amigos nos finais de semana, ir ao cinema ou frequentar festivais de música, hoje a realidade é outra. No entanto, mesmo diante de um cenário que parece ter saído de um filme de ficção, ainda estamos em uma situação melhor que as pessoas que tiveram de lidar com a peste bubônica, varíola, gripe espanhola e outras pandemias ao longo da história. Dizemos isso porque: primeiro, nossa educação sanitária está mil vezes mais avançada - embora nem todos sejam adeptos da mesma; segundo, mesmo com as portas fechadas temos o mundo na palma da mão - esse é o momento em que registramos nossa gratidão pela internet. Como resultado disso, a utilização dos serviços de streaming está mais em alta do que nunca e a Netflix resolveu tirar proveito da situação.

A gigante do streaming, que não é boba nem nada, anunciou na última segunda-feita (31) que liberaria séries e filmes para que não assinantes pudessem assistir gratuitamente. Entretanto, quando a esmola é demais, o santo desconfia com razão. Acontece que essa iniciativa conta com algumas limitações. Primeiramente, a plataforma liberou nove títulos selecionados à dedo: Stranger Things, Mistério no Mediterrâneo, Elite, O Chefinho, Olhos que Condenam, Casamento às Cegas, Dois Papas, Nosso Planeta e Grace and Frankie. Sem dúvidas o catálogo não deixa de ser atrativo. Contudo, enquanto os filmes podem ser assistidos na íntegra, as séries têm apenas os primeiros episódios disponíveis. Ademais, os conteúdos ainda não estão disponíveis para dispositivos com iOS, da Apple.

De qualquer forma, esses títulos ficarão no ar por tempo indeterminado e há possibilidades de uma rotação de conteúdo. Essa iniciativa está funcionando desde o dia 31 de agosto e para acessá-la basta clicar aqui.

Netflix: servindo bem para servir sempre

Segundo a Netflix, essa ação visa oferecer uma nova experiência para usuários e possíveis assinantes. Esta não é a primeira vez que a plataforma adere à estratégia de amostra grátis. Anteriormente, o serviço chegou a deixar seu popular romance adolescente, Para Todos os Garotos Que Já Amei, disponível gratuitamente nos Estados Unidos. Agora a empresa decidiu ampliar a iniciativa para todos os países que tenham acesso ao serviço. De acordo com o comunicado de um porta-voz da Netflix ao site Gadgets360, eles estão analisando "diferentes promoções de marketing".

A pandemia por si só já proporcionou uma ampliação significativa no número de assinantes do serviço. Sendo assim, essa nova estratégia pode acabar colocando a Netflix ainda mais no topo de serviços mais utilizados. Como resultado disso, apesar do crescente aumento de serviços de vídeo sob demanda, a mesma segue sendo referência.


Próxima Matéria
Via   Terra  
Imagens Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest