• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Netflix finalmente divulga o ranking das séries originais mais assistidas na plataforma

POR Letícia Dias    EM Notícias      18/10/19 às 18h02

Quem olha hoje, para o consolidado império da Netflix, dificilmente, imagina que a gigante do streaming começou como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. Embora tenha sido originalmente fundada em 1997, ela só veio atuar na plataforma digital a partir de 2007. Vale lembrar que, nesse período, seu serviço era restrito ao território estadunidense. Posteriormente, a partir de 2010, a companhia se expandiu para o Canadá. Assim sendo, não demorou para que, nos anos seguintes, a distribuição alcançasse um nível global. Até dezembro de 2017, a Netflix possuía versões que abrangiam 22 idiomas e, atualmente, ela é disponibilizada em mais de 190 países. Inicialmente, o serviço contava com um catálogo cheio de produções de outros estúdios. No entanto, isso mudou em 2013, quando a empresa resolveu investir em sua primeira série. O resultado? Bom, sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar de House of Cards.

O sucesso do seriado foi tamanho que, basicamente, serviu para impulsionar a produção de conteúdo original por parte da empresa. Para isso, a Netflix conta com um orçamento de 5 bilhões de dólares, destinados ao aprimoramento de novas programações e conteúdos exclusivos. Em virtude de tal empenho, em maio de 2018, a gigante do streaming ultrapassou a Walt Disney Company, se tornando a empresa de entretenimento mais cara do mundo. Isso explica a pressa e investimento da Casa do Rato no Disney+. Apesar de, hoje em dia, contarmos com diversas plataformas similares, a Netflix ainda é uma referência, contando com mais de 100 milhões de assinantes. Portanto, aproveitando essa deixa, resolvemos apresentar um relatório do The New York Times. Nele encontramos os dez conteúdos originais com maiores números de streaming nos últimos 12 meses. Você pode conferir o resultado logo abaixo.

1 - Stranger Things: 64 milhões

2 - Umbrella Academy: 45 milhões

3 - La Casa de Papel: 44 milhões

4 - You: 40 milhões

5 - Sex Education: 40 milhões

6 - Our Planet: 33 milhões

7 - Unbeliavable: 32 milhões

8 - Dead to Me: 30 milhões

9 - Olhos que Condenam: 25 milhões

10 - Elite: 20 milhões

Assim como esperado, Stranger Things lidera a lista com quase 20 milhões de streamings na frente do segundo colocado. Visto que a série dos Irmãos Duffer tem tido um gradativo sucesso, não seria surpresa se no relatório do próximo ano a produção continuasse entre os mais assistidos. Além disso, pode até parecer que os títulos de ficção científica dominam a plataforma, porém a Netflix conta com uma gama bastante diversificada de programação. Tanto que o top 10 chega a incluir uma série de documentários sobre a natureza, produções internacionais e docudramas inspirados em crimes reais.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+