• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ninguém parece concordar de qual zebra é a cabeça nessa ilusão de ótica

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      16/07/20 às 17h47
foto de destaque

Quase todos nós já nos pegamos tentando interpretar uma ilusão de ótica. O termo refere-se a todos os tipos de ilusões que nos fazem ver uma coisa que não existe ou que possuem um significado diferente do que somos capazes de ver. É como se o sistema visual do ser humano fosse enganado. Essa ilusão pode ser proposital, com fins psicológicos e científicos a fim de identificar transtornos, traumas ou entender melhor a capacidade e as dificuldades da visão. Mas também podem ser naturais, estando presentes nos elementos e situações do dia a dia.

Uma ilusão de ótica pode ser definida como uma técnica utilizada para "enganar" o sistema visual humano, fazendo com que vejamos algo que não existe, ou então que está presente mas de um modo completamente diferente daquilo que enxergamos. E a internet está cheia de ilusões do tipo.

Quem não se lembra do vestido que dividiu opiniões entre todos os cantos do mundo? Enquanto alguns o enxergavam nas cores preto e azul, outros viam dourado e branco. Mas existem diversas outras ilusões que já nos deixaram completamente intrigados.

Além de enganar o cérebro, as ilusões de ótica parecem sempre fascinar as pessoas. Tanto que quando uma nova surge é uma grande comoção e vontade de decifrá-la por completo. Como por exemplo essa nova ilusão de ótica das zebras.

O fotógrafo indiano de vida selvagem, Sarosh Lodhi, fez uma viagem para o Quênia em 2019. Lá ele visitou a reserva de caça Maasai Mara. Ela é bastante conhecida por ser uma área de conservação natural da África muito importante. Essa reserva é conhecida por ser o lar de vários leopardos, felinos, elefantes, guepardos e mais um monte de espécies. Ela é o destino perfeito para um fotógrafo de natureza.

Reserva

A reserva Maasai Mara foi instituída em 1961. Ela foi feita para ser um paraíso para a vida natural. Ao todo, a reserva tem 520 quilômetros quadrados. E em 2020, ela ainda ganhou um anexo. Então, hoje ela tem impressionantes 1.821 quilômetros quadrados e foi transformada em uma reserva de caça.

Em 1974, 158 quilômetros quadrados foram devolvidos a comunidade local.

Ilusão

Enquanto estava lá, ele tirou uma foto bem intrigante de duas zebras que parecem ter uma cabeça só. E é essa ilusão de ótica acidental que está confundindo todas as pessoas. A foto das zebras viralizou na internet. E até o momento, discussões sobre ela acontecem.

Olhar para a foto e descobrir de qual das duas zebras é a cabeça, parece uma tarefa simples. Mas a verdadeira resposta é mais complicada do que as pessoas podem pensar. Se você é uma das pessoas que pensou que a cabeça pertence à zebra da direita, você está errado.

Segundo Sarosh, a zebra que está olhando para a foto é a da esquerda.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+