• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


No céu tem pão? Descubra se no céu existe essa iguaria!

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      14/09/15 às 16h18

O canal da Fatos Desconhecidos no Youtube (Clique aqui e acesse) lançou um novo formato de plataforma para você internauta interagir com a gente e participar mais do site. E, pensando nessa proposta, lançamos um novo quadro com um novo formato de vídeo: o Fatos Responde (Clique aqui e confira o primeiro vídeo).

Nossa redação vai responder às suas perguntas. Se você tem alguma dúvida ou alguma curiosidade sobre algum assunto ou tema, mande para gente que iremos responder para você. Para você ter sua pergunta respondida e transformada em vídeo no Fatos Responde, basta ela ser uma das 3 perguntas feitas nos comentários com mais curtidas dadas pelos outros usuários.

À medida que sua pergunta for aprovada com uma grande quantidade de likes, faremos um vídeo respondendo às 3 primeiras com as maiores curtidas e assim sucessivamente. O Fatos Responde vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20:00hs.
E o Fatos Responde de hoje vai para o internauta Coala Maneiro. Ele quer saber se "No Céu Tem Pão?" e nossa equipe foi atrás de uma resposta para essa pergunta. Confira aí se no céu tem pão:

paovideo

A história triste que foi contada pelo humorista Renato Aragão acabou virando meme de muito sucesso e polêmica na internet. E a questão deixou dúvida entre as pessoas: será mesmo que no céu tem pão?

A história foi contada em 2013, no programa anual Criança Esperança, da Rede Globo. Renato Aragão já havia contado anos antes sobre a tal questão. A pergunta se no paraíso existia pão vem da triste história de uma criancinha muito pobre e carente, prestes a morrer, que virou para a mãe e a questionou sobre a comida antes de morrer.

Ao fim do relato, Renato chega a se emocionar com o que contou. Este vídeo feito por Vinicius Perez e reuniu alguns momentos em que ele contou a história e se emocionou, ao final.

Veja:

1 - O que diz a Ciência

O preparo de um pão consiste em um processo simples onde basicamente os ingredientes são fermento, água, farinha e sal. Você junta os ingredientes, cobre com um pano, deixa com que a farinha absorva toda água e deixa levedar pelo tempo de uma a duas horas.

Você junta os ingredientes, cobre com um pano e deixa com que a farinha absorva toda água, levedando pelo período de uma a duas horas.

space-bread-0@2x

Sam Wilkson, da NASA, fez um experimento no espaço que mostra que é possível fazer pão dentro das limitações de uma nave espacial. Ele usou bicarbonato de sódio para produzir dióxido de carbono e obteve pães de forma rápida e crescente incríveis.

O cara misturou dióxido de carbono e água em uma câmara selada. O CO2 se dissolveu na água e formou ácido carbônico que acabou formando água com gás.

Em outro recipiente, ele misturou água e farinha. Ele juntou os dois recipientes e reverteu o dióxido de carbono, formando bolhas, fazendo a massa crescer. A massa cresceu cerca de 1,8 segundos.

2 - O que diz a Bíblia

pao-de-cristo

A palavra pão aparece na Bíblia hebraica cerca de 243 vezes. No idioma grego, usa-se o vocábulo artos, para designar pão, e que aparece no Novo Testamento 97 vezes. O pão é mencionado como um alimento presente no céu. O pão foi o principal alimento dos hebreus, junto do trigo, da cevada e de outros legumes.

Ele é tido como um alimento que está presente no paraíso e que Jesus possui a habilidade de multiplicar e fazer surgir novos pãezinhos para alimentar os mais necessitados.

Muitos comentam que a história contada por Renato Aragão pode ter a ver não com o fato de o pão estar presente no céu realmente e sim porque a criança questiona a mãe se há o alimento no céu porque ela desejava ter uma refeição. Em (Jr 37.21)Jerusalém havia um bairro onde se fabricava o pão.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+