icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova armadura do Homem de Ferro revela habilidade nunca vista

POR Letícia Dias EM Notícias 12/03/20 às 14h36

capa do post Nova armadura do Homem de Ferro revela habilidade nunca vista

No final de janeiro comentamos sobre a transformação de Tony Stark, ou melhor, de sua consciência em um vilão. A reviravolta aconteceu em Homem de Ferro 2020, série de quadrinhos que está sendo publicada pela Marvel Comics. Acontece que, após ser morto durante a Segunda Guerra Civil, Tony carregou um backup de sua consciência, em um novo corpo. No entanto, essa nova versão do Stark acreditava ser mais máquina do que humano. Como resultado disso, o autointitulado Mark One, nova versão de Tony se tornou líder de uma insurreição de robôs. Em contrapartida, foi mostrado que Arno Stark, irmão de Tony, havia assumido o manto de Homem de Ferro e tinha como objetivo impedir essa revolução de robôs. Bom, acontece que nos deparamos com outro plot twist e descobrimos que Arno não era o mocinho.

Segundo o CBR, além de usurpar o nome super-heroico de Tony, Arno também usurpou sua empresa. Acha que acabou por aqui? Sabe de nada, inocente. Em meio a rebelião de robôs vimos que Arno tinha planos em conjunto com Sunset Bain, uma supervilã da Marvel. Em suma, ambos pretendiam subjugar toda Inteligência Artificial do planeta Terra. Sendo assim, Mark One, que acreditávamos ser o vilão, na verdade, lutava em prol da liberdade tecnológica. Falando em luta, Iron Man 2020 #3 mostrou Mark trajando uma armadura que lembra Mark I, o primeiro traje do Homem de Ferro criado por Tony. O que ninguém esperava era ver Mark entrando diretamente em conflito com Arno e seu traje super avançado.

A armadura de Arno Stark

Anteriormente, havíamos visto que a armadura de Arno contava com algumas atualizações. Além da alteração no design do capacete, a modificação mais notável foi a adição de enormes engrenagens no ombro do traje. Não sabíamos qual era o intuito dessa última. Inclusive, até então, acreditávamos que era um recurso meramente estético. Bom, acontece que nos equivocamos e, recentemente, descobrimos que as engrenagens possuem uma funcionalidade um tanto quanto importante. Enquanto a armadura de Mark One parecia uma versão ainda mais improvisada que o traje de mesmo nome, a armadura de Arno era bem mais avançada. Aliás, essa disparidade transcendeu a questão visual e se mostrou ainda mais notável quando os dois personagens começaram a lutar.

Com sua armadura, originalmente projetada pelo Tony verdadeiro, Arno tem uma bela vantagem em relação à Mark. No entanto, como uma versão da consciência de Tony, Mark tem a ideia de assumir o controle da armadura do rival de forma remota. Infelizmente, Arno já estava dois passos a frente e inviabiliza completamente o plano do adversário. Além disso, através de um golpe, Arno puxa Mark One para um abraço  e as engrenagens de seu traje começam a girar e moer o corpo de seu oponente. Mesmo sendo uma Inteligência Artificial, Mark começa a chorar de angústia devido a dor imensa e rapidamente perder a consciência. Assim, vimos, pela primeira vez, a real funcionalidade das engrenagens na armadura de Arno.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest