• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova história coloca a Feiticeira Escarlate como uma das maiores inimigas dos X-Men

POR Gabi Noronha    EM Notícias      05/09/19 às 19h12

Os X-Men estão em fase de reinicialização nos quadrinhos. Encabeçado por Jonathan Hickman, o projeto está no início e, desde a primeira edição, tem remexido com o universo mutante como conhecíamos. São novos personagens, novos designs, origens e algumas retcons. No entanto, entre tantas mudanças no cenário, certos eventos permaneceram no cânone. Em House of X #4, por exemplo, coloca-se a Feiticeira Escarlate como uma das maiores inimigas dos X-Men. Na verdade, a história confirma o genocídio realizado em Dinastia M.

A informação aparece logo na página inicial, divulgada em forma de infográfico. No topo, lemos "Olhe O Que Eles Fizeram". Abaixo dele, estão listados o nome de humanos que cometeram crimes contra os mutantes. Eles aparecem em ordem de morte, sendo Bolivar Trask o pior deles. Criador das Sentinelas, ele é responsável por mais de 16,5 milhões de assassinato da raça. Wanda Maximoff fica logo atrás, inclusive em questão de quantidade, com quase um milhão de mortes mutantes. O relatório não apenas confirma os acontecimentos, vistos em Dinastia M, como também sustenta o retcon da origem de Wanda como não mutante.

Por muito anos, Wanda e Pietro foram considerados mutantes. No entanto, foi revelado que os gêmeos não nasceram com o gene X. Ambos são frutos de experimentos genéticos, os quais desencadearam seus respectivos poderes. Da mesma forma com a paternidade, pois, a princípio, acreditava-se que Magneto era o pai dos dois, algo redefinido posteriormente.

Feiticeira Escarlate como uma das maiores inimigas dos X-Men

O número de mortes, divulgado na edição House of X #4, diz respeito ao evento de 2005, conhecido como Dizimação. Em Vingadores: A Queda, Wanda perde o controle de seus poderes e altera a realidade. No fim do arco, Magneto pretende levá-la até Genosha, a fim de deixá-la aos cuidados do Professor Xavier. A história continua em Dinastia M, onde vemos a heroína surtar de vez. Com três palavras, ela dizima o total de 986,420 mutantes e estabelece de vez uma realidade alternativa.

A ação foi suficiente para lhe garantir, o segundo lugar no ranking das maiores ameaças a raça mutante. Eventualmente, em outros arcos, os heróis remanescentes conseguem desfazer o mundo imposto pela Feiticeira Escarlate. O resto da lista é composta por nomes como Steven Lang, Mister Clean, Graydon Creed, Cameron Hodge, Rainha Leprosa, Donald Pierce e William Stryker. Curioso notar que, entre eles, Wanda é a única pessoa que já foi heroína.

Provavelmente, veremos essa parte da história dos X-Men adaptada na série WandaVision da Disney+. Não conforme os quadrinhos, mas ainda com referências a um dos eventos mais marcantes do universo mutante.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+