• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova HQ apresenta traje do Homem-Aranha inspirado na versão de 1980

POR Gabi Noronha    EM Notícias      13/08/19 às 16h03

O Homem-Aranha sempre foi um dos heróis mais populares da Marvel Comics. As aventuras de Peter Parker (entre outros teiosos) atraem leitores há muitos anos. Os admiradores estão por toda a parte, e mostram seu carinho das mais variadas formas. Randy Schueller, por exemplo, foi um grande fã do personagem. A tal ponto que, no começo da década de 1980, ele teve uma ideia para o traje do Homem Aranha bem diferente até então. A roupa teria a cor predominante preta, com detalhes em vermelho.

Schuller, na verdade, participou de uma competição realizada pela Marvel Comics para encontrar novos talentos entre escritores e ilustradores. Embora a história do rapaz não tenha agradado a editora, o traje chamou atenção. Dessa forma, a Marvel comprou a ideia de Schuller por U$ 250 dólares. Na época, o uniforme azul e vermelho do Cabeça de Teia já fazia parte de suas principais características. Apesar disso, a editora resolveu arriscar e usou a sugestão em seguida. O traje do Homem-Aranha vermelho e preto foi usado pela primeira vez por Peter Parker, em Guerras Secretas.

A roupa fez um sucesso inesperado, com recepção bastante positiva entre os leitores. Agradou tanto que o traje passou a rivalizar na preferência do público, em comparação ao clássico. A empresa encontrou um jeito de mantê-lo vivo através de Venom. Em síntese, decisão acertada. Agora, após duas décadas, o traje do Homem-Aranha, que deu o que falar, está de volta!

O retorno do traje

A roupa apareceu em The Sensational Spider-Man: Self Improvement #1. Na história, Peter danifica seu clássico traje durante uma luta contra Firebrand. Socorrido por Johnny Storm, o Tocha Humana, eles vão até o Edifício Braxter pedir ajuda a Reed Richards. O Senhor Fantástico então, presenteia Peter com um novo uniforme. Com mais estilo, mais funções e com outra cor.

Temos, assim, a reintrodução do traje do Homem-Aranha visto no início da década de 1980. Nas cores preto e vermelho. Com design modernizado, porém, com o mesmo charme. A roupa foi criada a partir de moléculas instáveis e conta com um sistema embutido de disparados de teias. Super chique!

The Sensational Spider-Man: Self Improvement #1 tem roteiro de Peter David e arte de Ron Frenz e Rick Leonardi.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+