• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova HQ da Marvel apresenta versão mais velha do Miles Morales

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/12/19 às 14h56

Sem dúvidas, um dos grandes sucessos da Marvel é Velho Logan. Embora tenha sido algo novo para a editora, foi uma novidade super bem recebida. Sendo assim, a Casa das Ideias resolveu apostar na fórmula composta por personagens maduros vivendo em um cenário apocalíptico. Como resultado, temos The End, uma série totalmente baseada nesse conceito. Em suma, a premissa da narrativa busca apresentar as histórias "finais" de vários personagens de primeira linha da Marvel. Logo, vemos figuras como Capitão América, Doutor Estranho e Capitã Marvel lidando com o desafio final exclusivamente apropriado para a jornada de cada um. Apesar de parecer que apenas os veteranos estão incluídos nessa, desde já informamos que não é bem assim. Na verdade, o jovem Miles Morales, que estreou nas páginas ainda nessa década, foi retratado em sua forma envelhecida.

Velho Logan apresenta um dos futuros alternativos mais sombrios da Marvel, onde um Wolverine aposentado retoma sua jornada sangrenta pelo deserto distópico. Embora pareça meio fora dos padrões narrativos da Marvel, o enredo foi adorado ao ponto de originar o filme indicado ao Oscar, Logan. Da mesma forma, versões de Peter Parker mais velho e aposentado foram exploradas nos quadrinhos  Homem-Aranha: Reinado  e Terra X. No entanto, The End será a primeira história a mostrar Miles Morales, dessa forma. E agora, graças ao CBR, podemos conferir a pré-visualização oficial da nova HQ. Você pode conferi-la logo abaixo.

De acordo com as imagens acima, podemos ver que a arte da HQ segue uma mescla dos estilos mangá e hip-hop. Quanto à aparência de Miles, notamos o cabelo grisalho do personagem, apesar do traje preservar sua familiaridade. Ademais, não sabemos qual a ameaça do momento, mas parece um Capitão América zumbificado ou talvez um Skrull. Bom, parece que a vida do Velho Morales está bem agitada.

Mais sobre Miles Morales em The End

Segundo Saladin Ahamed, autor da série, com o passar das décadas, a Terra se tornou um lugar bastante assustador. Logo, a narrativa de Morales é ambientada em uma Nova York devastada. Além disso, o escritor contou que "o final de Miles é uma história sobre como manter uma energia esperançosa e útil, mesmo quando cercada por escuridão e feiura". Portanto, nessa história, vemos o personagem como prefeito do Brooklyn, onde Miles criou um espaço de beleza e diversão no mundo sombrio do futuro.

Ao passo que, recentemente, vimos a versão jovem e desajeitada de Miles Morales em Homem-Aranha: No Aranhaverso, é interessante vê-lo amadurecido. Mesmo sabendo que os personagens de quadrinhos nunca estão sujeitos a regras de envelhecimento em tempo real, de um modo geral, as histórias de Miles se concentraram no elemento "jovem em desenvolvimento". Portanto, é um significativo salto vê-lo em um corpo mais velho.

Por fim, caso tenha se interessado pela série The End, saiba que a mesma estreará em janeiro de 2020.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+