icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova HQ do Deadpool prova que até ele é um grande fã de Dragon Ball

POR Raul Martins EM Notícias 06/08/18 às 16h37

capa do post Nova HQ do Deadpool prova que até ele é um grande fã de Dragon Ball

Dragon Ball com certeza é uma das franquias mais bem sucedidas do Japão e de todo o mundo. A fama é tanta que Goku, personagem principal do anime e também do mangá, ganhou um dia no calendário japonês em sua homenagem. Isso sem falar no seu papel de embaixador nas próximas olimpíadas, que serão realizadas no país do sol nascente. Caso não tenhamos te convencido ainda, talvez Deadpool possa te provar algumas coisinhas.

Na recente edição da revista em quadrinhos Spiderman/Deadpool, os dois heróis começam a discutir em uma missão para encurralar a vilã Itsy Bitsy. Enquanto o mercenário indicava soluções sobre como agir, o Homem-Aranha contra-argumentava. Até que o tagarela apresenta a solução perfeita: "Colete as esferas do dragão e deseje que ela vá embora!!!". Infelizmente, como Peter Parker responde, "isso nem existe de verdade!"

Aparentemente não é a primeira vez que o anti-herói homenageia a franquia Dragon Ball. Nas primeiras edições de Spiderman/Deadpool também foi mostrada uma referência à obra de Akira Toriyama.

Conhecendo o anti-herói

Deadpool é um anti-herói do universo Marvel. Apareceu pela primeira vez em 1991 como vilão na edição de nº 98 da revista New Mutants. No Brasil, a história veio só na edição nº 584 de Os Fabulosos X-Menlançada em 1994. Os criadores Rob Liefeld e Fabian Nicieza se inspiraram no vilão da DC Exterminador, e transformaram ele em uma espécie de paródia.

Com o tempo, o personagem ganhou seu próprio estilo, quebrando a quarta parede constantemente com seu humor ácido e suas referências satíricas culturais. O personagem atraiu fãs no mundo inteiro. Em 2016, Deadpool teve seu primeiro filme. Quem interpreta o anti-herói é o ator Ryan Reynalds. O sucesso do primeiro longa foi tão grande que em 2018 foi lançado o segundo filme da franquia.

Veja também, Rob Liefild (Criador de Deadpool) mostrando sua versão de All Might. Para mais notícias, fiquem ligados na nossa página. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens RDT PM BN
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest