• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova HQ dos Super Gêmeos é melhor do que você imagina

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/02/19 às 15h19

Zan e Jayna são personagens criados pelo estúdio Hanna-Barbera. Os irmãos alienígenas são do planeta Exor e foram enviados à Terra para aprenderem a serem heróis com a Liga da Justiça. Basicamente, Zan pode assumir a forma da água em qualquer estado e Jayna pode se transformar em diversos animais. Eles ficaram bastante conhecidos pela participação na série animada Superamigos, de 1973. Ao lado de Aquaman, os Super Gêmeos também foram muito zoados pelo público ao longo tempo. Mas tudo com muito carinho, claro.

Além da Liga da Justiça, os Super Gêmeos também fizeram parte dos Jovens Titãs em Ação! e Liga da Justiça Sem Limites. Uma característica marcante da dupla é que seus poderes são ativados quando batem a mão com os punhos fechados. Em outubro de 2018, a DC Comics anunciou o retorno dos gêmeos aos quadrinhos. O projeto faz parte do selo Wonder Comics, supervisionado por Brian Michael Bendis. Embora tenham ficado tanto tempo afastados das páginas, a espera valeu a pena.

O grande retorno dos Super Gêmeos

Escrito por Mark Russel e com arte de Stephen Byrne, o primeiro volume da Zan e Jayna acaba de chegar e se mostrou uma verdadeira pérola para os fãs. Wonder Twins #1 possui uma história divertida, inteligente e otimista. As ilustrações de Byrne são de fazer os olhos brilharem, cheio de cores quentes e reluzentes. De forma geral, as páginas são atraentes e bastante convidativas aos leitores causais. Russel e Byrne abraçam o conceito de que qualquer pessoa pode ler quadrinhos. Tanto os experientes colecionadore, quanto os novos entusiastas.

Zan e Jayna, assim como boa parte das pessoas a sua volta, são jovens, animados e um pouco desajeitados. Eles possuem características que qualquer pessoa poderá se identificar. Embora os heróis sejam veteranos dos quadrinhos, Russel não hesitou em lhes conceder nova personalidade. Dessa forma, mesmo se você nunca tenha ouvido falar em Super Gêmeos, não saiba quem são ou o que fazem, pode começar por esse título com tranquilidade.

Mesmo lado, novo ângulo

Vale ressaltar que, apesar dos novos designs e de certas mudanças em suas personalidades, Zan e Jayna seguem como heróis pouco respeitados pelos integrantes da Liga da Justiça. Superman é a única pessoa que ainda tenta deixar os dois à vontade e se preocupa com o bem estar de ambos. Então, os Super Gêmeos não são escalados para missões ultrassecretas e altamente perigosas. Mesmo assim, um dos aspectos mais interessantes da revista é poder ver a Liga sob a perspectiva dos dois.

Zan e Jayna fazem tour pelo Hall da Justiça e no passeio, o leitor tem a oportunidade de ver áreas e curiosidade nunca mostradas. A história apresenta aspectos raramente explorados nos outros tantos títulos da editora. Tudo com muito humor e atualidade. Mark Russell e Stephen Byrne têm um pote de ouro em mãos e esperamos que continuem com a farta distribuição!

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+