icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova HQ revela plano mais sádico do Coringa

POR Evelyn Melo    EM Notícias      10/06/20 às 15h20
capa do post Nova HQ revela plano mais sádico do Coringa

Desde a "Era de Ouro" dos quadrinhos, o Coringa é um dos vilões mais sádicos e também o maior especialista em métodos de tortura. Inclusive, ele geralmente opta por tortura, porque de acordo com sua mente perturbada, assim ele pode aproveitar cada momento, já que só matar alguém é muito rápido. Ele já fez isso diversas vezes, principalmente com a Bat-Família. Por isso ele é considerado como um dos maiores vilões de todos os tempos.

Imagina-se que após oitenta anos de planos malignos, desde sua primeira aparição em Batman #1, sua ação mais sádica já teria ocorrido. Porém, vemos agora em Detective Comics #1022, que talvez o pior plano dele ainda está longe de ser executado.

Nessa nova publicação de Detective Comics, Harvey Dent está tentando derrubar o Duas-Caras e se tornar a personalidade dominante. Além disso, estava tentando prevenir o Duas-Caras de saber que o Batman na verdade é Bruce Wayne. Porém, Dent falha e Duas-Caras toma o seu lugar, logo em seguida tentando "batizar" Batman em uma piscina de ácido. Ao fazer isso fica mais que evidente que esse era o plano de Coringa desde a nova história de origem de Dent nos Novos 52.

O Cavaleiro das Trevas usa toda sua experiência e inteligência para escapar seu "batizado", dispersando os membros da igreja de Dent. Todavia, quando Batman aborda um membro da igreja mais tarde, ele descobre que Coringa estava manipulando Duas-Caras desde o começo.

O plano mais maligno

Em Batman e Robin #28, Harvey Dent tenta suicídio e dá um tiro em sua própria cabeça. De alguma forma ele sobrevive e é ofertado para venda no submundo de Gotham. Nesse dia, Coringa estava lá e acaba comprando Dent. Com a ajuda de Hugo Strange e Chapeleiro Maluco, eles performam uma cirurgia no cérebro de Dent, que permite Coringa ter controle total das duas personalidades dele.

A tecnologia que foi implantada em Duas-Caras permitia a Coringa controle total. Portanto, ele podia acrescentar ou remover memórias, implantar ideias e executar planos através de Duas-Caras. Ademais, eles deixaram a bala na cabeça de Dent, o deixando em dor constante e em uma queda sem fim no buraco da loucura. Nesse momento fica claro para Batman que a maioria dos crimes cometidos por Duas-Caras na verdade são ações de Coringa.

Ao fim do capítulo, Coringa mata uma pessoa desconhecida, rindo sobre o fato de ter enganado Batman esse tempo todo. Ao usar ambas as personalidades para confundir Batman, Coringa o fez acreditar na bondade de Dent e na sua salvação. Agora, a cartada final de Coringa está por vir em "Joker War".


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC Comics
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest