icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova Lanterna Verde possui o anel mais poderoso de todos

POR Letícia Dias EM Notícias 05/03/20 às 09h04

capa do post Nova Lanterna Verde possui o anel mais poderoso de todos

Enquanto a série Green Lantern: Blackstars nos mostrou Hal Jordan mudando de lado em uma operação de conquista universal, Far Sector apresentou uma nova Lanterna Verde. Apesar de Jordan e John Stewart serem os personagem mais comumente relacionados ao manto do patrulheiro galáctico, ao longo dos anos existiram diversos Lanternas Verdes. Só para ilustrar, podemos citar Alan Scott, Kyle Rayner, Guy Gardner, Abin Sur e Jessica Cruz. Contudo, agora, o Universo DC conta com um novo defensor escolhido pelos Guardiões do planeta OA e, surpreendentemente, seu anel tem sido descrito como o mais poderosos de todos. Segundo o CBR, Jo Jo Mullein, a nova Lanterna Verde, possui um anel um tanto quanto exclusivo, que não requer uma bateria de energia. Todavia, infelizmente esse bônus vem com um ônus, o tempo de uso do mesmo é limitado.

Todo nerd que se preze sabe que o anel dos Lanternas Verdes está entre  as armas mais poderosas do universo. Contudo, de nada vale uma arma forte se o portador não souber utilizá-la. Por isso, com o passar do tempo vemos novos patrulheiros explorando as habilidades do anel de diferentes formas. Imaginação e força de vontade são o limite. Assim, um Lanterna Verde devidamente treinado e motivado pode criar qualquer coisa. Geralmente, os anéis são criados pela Tropa dos Lanternas Verdes e enviados por toda a galáxia com a ajuda de Mogo. Ademais, eles exigem recarga após o gasto de suas reservas, o que acaba sendo uma grande limitação. Então, normalmente, eles têm de utilizar uma bateria de energia conectada a OA para isso. Sendo assim, faz sentido as características do anel de Jo Jo  Mullein serem invejados pelos seus colegas.

Mais sobre o anel de Jo

Após ver a Divisão de Paz Duradoura abrindo fogo contra manifestantes, Jo resolveu confrontar a polícia. Sem muita calma, a heroína mostrou seu poder destruindo despretensiosamente os tanques com explosões únicas. Em seguida, Jo sai para salvar mais vidas e o agente da Divisão da Paz que a enfrentou observa que seu anel funciona de forma diferente dos outros Lanternas Verdes. Assim ficamos sabendo que seu anel é autossuficiente, sempre que ele não está sendo usado ativamente, ele se recarrega. Em suma, esse anel parece completamente derivado de outra fonte. Contudo, isso também significa que, após um período de longo esforço, esse anel demorará muito mais tempo para se recarregar e voltar à energia total. Ademais, no fim da história Jo se lembra que ao receber o anel, recebeu o alerta. Aparentemente, ela tem apenas o prazo de um ano para fazer a diferença no universo.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC Comics
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest