icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova série da DC Comics ganha trailer assustador

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 24/04/19 às 17h01

capa do post Nova série da DC Comics ganha trailer assustador

Monstro do Pântano é a nova série da DC Comics para a sua plataforma de streaming. Há pouco tempo, houve boatos de que o programa havia sido cancelado. Entretanto, a produção foi apenas reduzida. De 13 episódios totais, a série terá somente 10. Agora, o primeiro trailer da série acaba de ser liberado. Em entrevista, Geoff Johns comentou que cada nova série da DC terá um tom diferente. Enquanto Titans é mais sombria, Patrulha do Destino abraça o absurdo e Stargirl será mais leve e otimista.

Em contrapartida, o Monstro do Pântano será mais voltado ao horror, seguindo a reinvenção de Alan Moore. A série irá acompanhar a investigação de Abby Arcane (Crystal Reed) ao que parece ser um vírus fatal numa pequena cidade na Lousiana. A medida que busca por respostas, ela descobre que o pântano guarda segredos místicos e aterrorizantes. Quando horrores inexplicáveis e arrepiantes emergem do pântano obscuro, ninguém está a salvo. Lembrando que a série tem produção de James Wan (Invocação do Mal, Aquaman). Só por isso, já vale a conferida!

Monstro do Pântano estreia nos Estados Unidos dia 31 de maio. Assista ao trailer.

Por enquanto, a DC Universe está disponível somente nos Estados Unidos, liberando um episódio por semana. No Brasil, suas série serão exibidas pela Netflix. Mas apenas quando são concluídas na plataforma original. A primeira temporada de Titans já está no catálogo e a próxima a entrar será Patrulha do Destino.

O que é o Monstro do Pântano

O personagem foi criado por Len Wein e Bernie Wrightson em 1971. No entanto, ele só ganhou notoriedade quando Alan Moore ficou à frente da publicação. Ele assumiu o comando do personagem logo em seu segundo ano de vida e foi com a edição Anatomy Lesson que o cenário mudou, tanto para o Monstro do Pântano, quanto para os quadrinhos de forma geral. Moore, juntamente com os desenhistas Stephen Bissette e John Toleben, deram à história uma linguagem poética, visuais sonhadores e layouts inovadores.

Anatomy Lesson conta a história de um Monstro do Pântano "morto", congelado para estudo depois de ter sido despedaçado na última edição. Esse arco é um marco para o personagem não apenas pela sua qualidade, ou pelo fato de que Moore e companhia trouxeram a figura de volta dos mortos, mas também porque, fundamentalmente, mudou a natureza do Monstro.

Antes, os leitores entendiam que Alec Holland se tornara a tal coisa por causa dos produtos químicos que cobriram seu corpo com a explosão do laboratório. Porém, é nesta edição que aprendemos: o Monstro do Pântano é, na verdade, o resultado de uma entidade orgânica que assumiu a forma do botânico depois que ele morreu. O Monstro nunca foi humano, ele apenas pensava que era.

Depois que o personagem descobriu suas verdadeiras origens, que ele era essencialmente um elemento da terra, todo seu conhecimento e compreensão cresceram, inclusive sobre seu próprio poder. Ele descobriu que era apenas uma das várias coisas que o pântano havia criado com os anos, que suas habilidades lhe permitiam habitar qualquer planta. Como consequência, ele pode se tele transportar ao redor do mundo, basta o lugar ter algum vegetal.


Próxima Matéria
Via   IMDB     DC  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest