icone menu logo logo-fatosnerd.png


Nova série nacional da Netflix mistura reality show com apocalipse zumbi

POR Letícia Dias EM Notícias 27/05/20 às 21h27

capa do post Nova série nacional da Netflix mistura reality show com apocalipse zumbi

Embora a pandemia ocasionada pelo COVID-19 tenha paralisado Hollywood e dado uma bela dor de cabeça para os produtores e consumidores de cinema, a Netflix vem chegando com mimos. Diante desse cenário de isolamento social, a gigante do streaming tem contado com um aumento significativo de seu número de assinantes. Logo, nada mais justo do que continuar trazendo conteúdo original de qualidade para seu público.

Pois bem, aparentemente, a plataforma tem se agarrado fortemente a essa ideia. Nos últimos anos, a Netflix conquistou espaço com suas séries e filmes estrangeiros, reforçando para o resto do mundo que os estúdios estadunidenses não são os únicos contadores de boas histórias. Dentre os maiores destaques da área, podemos citar La Casa de Papel, Dark, Ares e 3%. Isso mesmo, o Brasil não fez feio mundo afora, pelo menos não dessa vez. Aliás, aproveitando a deixa, viemos falar de Reality Z, a nova aposta nacional da Netflix.

"Um reality show com a Sabrina Sato sendo interrompido pelo apocalipse zumbi? Pode contar comigo que eu vou ver sim. Reality Z, minha nova série nacional baseada em Dead Set, do mesmo criador de Black Mirror, chega dia 10 de junho" anunciou a Netflix Brasil em sua conta no Twitter. Juntamente com a breve descrição, a plataforma também disponibilizou um trailer da promissora série. Logo abaixo, você pode dar uma espiada no que está por vir.

Recentemente, vimos os participantes do Big Brother Brasil 2020 tendo que lidar com a notícia de que uma pandemia global estava acontecendo do lado de fora do reality. Sendo assim, o momento pareceu um tanto quanto conveniente para apresentar uma série envolvendo catástrofes e reality shows.

Mais detalhes sobre Reality Z

Em suma, Reality Z mostrará participantes confinados em um programa conhecido como Olimpo. No entanto, nesse período de isolamento em que eles estão, sem contato algum com o mundo real, um apocalipse zumbi é desencadeado. Surpreendentemente, o Olimpo ocorre em uma casa considerada uma fortaleza. A arquiteta responsável pelo projeto construiu um lugar autossustentável, com direito à energia solar, captação de água da chuva e tudo mais. Sendo assim, o Olimpo se torna o lugar mais seguro em meio a esse caos.

De acordo com a sinopse oficial fornecida pela Netflix, "uma ode ao terror, ao humor e à cultura pop. Reality Z narra em 10 episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado Olimpo. Em uma noite de eliminação do programa, o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro, onde a loucura e o horror passam a reinar".

Seguindo a mesma premissa de Dead Set, uma série britânica criada por Charlie Brooker, mente por trás de Black Mirror, Reality Z conta com roteiro de João Costa. A adaptação ficou sob responsabilidade de Cláudio Torres que dirigirá os episódios ao lado de Rodrigo Monte. Por fim, o elenco contará com nomes como Sabrina Sato, Guilherme Weber e Jesus Luz. E então, o que achou da ideia? Compartilhe sua opinião com a gente. Reforçando que a série chegará à Netflix no dia 10 de junho.


Próxima Matéria
Via   TecMundo  
Imagens Netflix
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest